O fim de semana se aproxima e a vida social na quebrada segue agitada. E os saraus continuam como espaços importantes de construção dessas possibilidades de viver diferente do que o senso comum prega.
#Anotaí | Saraus, shows, rodas de conversa e de mão na massa:
Entre este sábado e a próxima terça-feira (23 a 26 de março), coletivos e organizações realizam uma série de encontros no Extremo Sul de São Paulo com diferentes propostas, mas que visam a ação e a reflexão de participantes.
Confira a lista da Periferia em Movimento e compareça!
Idade mínima de 62 a 65 anos para se aposentar, contribuição por 40 anos para receber 100% do valor... Se você mora em uma periferia de São Paulo, vai conseguir sobreviver até a aposentadoria nas regras propostas por Bolsonaro?
Quebrada de São Paulo recebe seu primeiro evento de cultura pop, geek e quadrinhos. Formado por 7 integrantes oriundos das periferias, evento se torna conhecido como a “Comic Con da favela”.
Entre os dias 19 e 23 de março, uma série de atividades artísticas e culturais movimenta os cinco CEUs (Centros Educacionais Unificados) da região Extremo Sul de São Paulo, além do Centro Cultural Grajaú.
Com reabertura de processo judicial pela CDHU, quase 600 famílias podem ser despejadas de terreno que já é destinado a habitação popular no Extremo Sul de São Paulo
Travada desde 2014 por contrariar o Plano Diretor Estratégico, após uma decisão judicial favorável publicada no início deste ano a proposta de construção de um Aeroporto de Parelheiros para jatinhos executivos obteve a certidão de uso e ocupação do solo […]
Nesta quinta-feira (14 de março), completa-se um ano do assassinato de Marielle Franco, então vereadora pelo PSOL no Rio de Janeiro. E em busca de justiça para o caso, atos acontecem em todo o País.
Em parceria com A Bordar Espaço Terapêutico No Brasil, a taxa de feminicídio é de 4,8 para 100 mil mulheres – a quinta maior no mundo, segundo dados Organização Mundial da Saúde (OMS). Localizado no Extremo Sul da capital paulista, […]