Do imposto de renda ao autocuidado: 07 atividades que propõem ação e reflexão

Do imposto de renda ao autocuidado: 07 atividades que propõem ação e reflexão

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

#Anotaí | Saraus, shows, rodas de conversa e de mão na massa: Entre este sábado e a próxima terça-feira (23 a 26 de março), coletivos e organizações realizam uma série de encontros no Extremo Sul de São Paulo com diferentes propostas, mas que visam a ação e a reflexão de participantes. Confira a lista da Periferia em Movimento e compareça!

Entre este sábado e a próxima terça-feira (23 a 26 de março), coletivos e organizações realizam uma série de encontros entre Grajaú e Parelheiros com diferentes propostas, mas que visam a ação e a reflexão de participantes.

Confira a lista que a Periferia em Movimento preparou:

01. Mutirão do Imposto de Renda para mulheres

É época de declarar imposto de renda. Trabalhadores, aposentados e pensionistas que tiveram ganhos mensais iguais ou maiores a R$ 1.903,98 em 2018 precisam fazer a declaração até o dia 30 de abril.

Por isso, o A Bordar Espaço Terapêutico realiza um mutirão para tirar dúvidas sobre a declaração voltado para mulheres. As interessadas devem levar os documentos necessários. Confira a relação neste link.

Quando? Sábado, 23 de março, das 10h às 16h.

Onde? Na Avenida Fernando Amaro Miranda, 73 – Jardim Colonial – próximo ao Sesc Interlagos

Pague quanto puder a partir de R$ 10.

Mais informações aqui.

02. Feira Literamina

A coletiva Sarau das Mina realiza a segunda edição da Feira Literamina, uma feira literária com propósito de dar voz à representatividade feminina por meio da arte e literatura.

Além do lançamento da coletânia do Sarau das Mina, o dia tem apresentações de Maria Mulé Braba (com DJ Carol Aflorada); pocket shows de Maria Fernanda, Luana Bayô, Sanara Santos e Gueto Mommys; oficina de mandalas, performances, rodas de conversa, espaços para crianças e venda de comidas veganas.

Quando? No sábado (23/03), das 12h às 21h

Onde? No Centro Cultural Santo Amaro – Avenida João Dias, 822 – Santo Amaro

Mais informações aqui.

03. Masculinidades em Xeque debate Feminismo Negro

Com objetivo de desconstruir padrões de como ser homem a partir da realidade negra e periférica, o projeto Masculinidade Quebrada realiza mais um diálogo aberto. Dessa vez, Masculinidades em Xeque discute o Feminismo Negro e o que a vivência de um homem se relaciona com isso.

Para falar sobre isso, o bate-papo é com Elânia Francisca, psicóloga especialista em gênero e sexualidade mestra em educação sexual, pesquisadora nas temáticas de gênero, raça e afetividades.

Quando? No sábado (23/03), às 15h

Onde? No Container 011 – Rua Domingos Tarroso, 101 – CEU Vila Rubi

Mais informações aqui.

04. Grajaú debate racismo, genocídio e encarceramento

O Comitê de Resistência do Grajaú convida a Frente Estadual pelo Desencarceramento e a Rede de Proteção e Resistência ao Genocídio para refletir sobre as formas como o Estado promove o genocídio das populações negra e indígenas no Brasil, recaindo principalmente sobre jovens negros e moradores de periferias, que são as principais vítimas da violência urbana.

Também aborda como os presídios brasileiros se inserem nesse projeto de genocídio, com quase metade da população carcerária sequer ter passado por julgamento.

Quando? No Sábado (23/03), às 14h30

Onde? Rua Louis Daquin, 32 – Parque Brasil – próximo ao terminal Grajaú

Mais informações aqui.

05. Forró na Margem

Às margens da represa Billings, no Parque Linear Cantinho do Céu, moradores realizam o primeiro encontro de forró com disco de vinil do Grajaú. O DJ Marcelo Paes, do coletivo Caixa D’água Posse, comanda o set de músicas.

Evento para curtir com a família: organizadores pedem doações de brinquedos para crianças e sugerem levar canga ou lençol para estender sobre a grana.

Quando? No domingo (24/03), às 15h

Onde? No Parque Linear Cantinho do Céu – Rua Andorinhas Brasileiras – Parque Residencial dos Lagos

Mais informações aqui.

06. Sarau Travas da Sul

A comunidade LGBTQI+ do Grajaú se reorganiza a promove a primeira edição do Sarau Travas da Sul. Além de lançar um manifesto pelas feminilidades, o objetivo é constituir uma rede de apoio e aproximar a população LGBTQI+ por meio das artes e dos rolês.

A programação conta com oficina de zines, intervenções artísticas, apresentações teatrais, drag shows com Tia Franny (em destaque na foto acima) e Izabella Safira, pockets shows de Gê de Lima e Eric Salles, além de discotecagem e teste rápido de HIV.

Quando? No domingo (24/03), às 16h20

Onde? No Calçadão Cultural do Grajaú – Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Parque América

07. Diálogos sobre autocuidado

O Coletivo MT que trabalha a terapia por meio de elementos musicais promove mais um diálogo sobre autocuidado. O encontro acontece na Casa das Histórias, que fica no bairro Novo América, e tem por objetivo discutir e descobrir maneiras possíveis de se manter o autocuidado.

Quando? Na terça-feira (26 de março), às 14h

Onde? Na Casa das Histórias – Rua Jane Vanine Capozi, 106 – Novo América – Parelheiros

Mais informações aqui.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content