Partindo do princípio de que a imparcialidade é um mito e de que todos os meios de comunicação partem de um ideal de valores para a sociedade, o objetivo da quarta aula da formação do projetoUsina de Valores é refletir sobre os efeitos dos meios de comunicação na disseminação de preconceitos, informações falsas e o fortalecimento de uma visão de mundo conservadora que enfraquece a cultura de direitos humanos.

O tema que será discutido em julho é “A mídia como disseminadora de valores”, com a participação de Thiago Borges, cofundador do coletivo jornalístico Periferia em Movimento, que também vai apresentar práticas do jornalismo periférico que se propõe a fortalecer as lutas pelo acesso aos direitos e adotam novas estratégias de alcançar os públicos de interesse.

A quarta aula do Usina de Valores acontece neste sábado (21 de julho), no CDHEP Campo Limpo. Com início e abril e encerramento em setembro, os encontros são mensais. Já foram discutidos temas como “Quais Valores nos movem“, “As armadilhas do senso comum” e “Oportunidades de diálogo no conflito de valores“.

A participação é gratuita e não exige inscrição prévia, apenas confirme sua presença no evento do Facebook. Para saber mais sobre os próximos encontros, acesse a ementa do nosso curso clicando aqui.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: