Ajayô Samba do Monte promove oficinas para difundir as manifestações e os valores da cultura afro-ameríndia, a partir de vivências de Dança Negra Contemporânea, com a atriz, dançarina e produtora Débora Marçal.

As oficinas acontecem aos domingos entre Abril e Julho, das 16h às 17h30 no espaço Goma das Capulanas Cia de Arte Negra, localizado na R. José Barros Magaldi, nº 1121 (Jardim São Luiz).

Estas oficinas oferecem uma vivência introdutória à prática em dança negra contemporânea, tendo como base algumas danças populares de matrizes negras. O objetivo é se aproximar e experimentar um estado corporal de um corpo que brinca, reza, dança, trabalha e festeja.

Débora Marçal é Co-fundadora e Interprete pesquisadora da Capulanas Cia de Arte Negra por onde realizou intercâmbios e apresentações culturais na área da Dança e Teatro tendo realizado espetáculos, performances, cursos, palestras e oficinas em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília-DF, Maputo – Moçambique. Pesquisa Dança desde 1998, atualmente é Coreógrafa, Dançarina e Figurinista do Instituto Umoja de Dramaturgia e Pesquisa Afro brasileira e coreografa do Bloco Afro Afirmativo Ilú Inã. Cursou Comunicação das Artes do Corpo na PUC-SP e é graduada em Licenciatura em Dança pela Faculdade Paulista de Artes. Estudou Modelagem de Roupas, de Bolsas de Couro, e Joalheria no SENAI-SP.

Para se inscrever, acesse o Link.
Para mais informações click aqui

Imagem destacada: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: