Festival Ajeum
A segunda edição do festival concebido por Djalma Moura e pelo Núcleo Ajeum acontece desde dia 3 e segue até 13 de abril na Fábrica de Cultura do Jardim São Luís, na zona Sul de São Paulo. Confira a programação completa aqui.
E entre 24 atrações gratuitas, com apresentações, vídeo performance, debates e oficinas, vale destacar o que acontece nesta sexta-feira (5/4).
A partir das 15h, tem oficina dos orixás com Wellington Ngunga, seguido de danças de balé afro Vitor Diaz. E às 20h, Urubatan Miranda apresenta o solo “Negaça”, conta estórias em movimentos fragmentados utilizando o universo da movimentação de Exú.
Mocambo Vivo
Já no sábado (6/4), o Centro Cultural Mocambo promove encontro do projeto “Hip Hop Plural, Orgânico e Digital”, realizado pelo Fora de Frequência, com atrações que protagonizam os 4 elementos artísticos do Hip Hop (DJ, MC, Breaking e Graffiti). A celebração acontece na rua Egídio Colonna, 4A, no Alto da Riviera (Jardim Ângela, zona Sul de São Paulo).
Haverá shows com CRC 4Tempos e Paula Tiye; graffiti com Jeynis Dhara e Luone; intervenções dos DJs Maestro Androide e Jay Rootz’s; e representando na dança, Kenny e convidades, além de área gamer disponível para o público presente.A celebração acontece a partir das 17h, na rua Egídio Colonna, 4A, no Alto da Riviera (Jardim ngela, zona Sul de São Paulo).
O coletivo se propõe a realizar manifestações do movimento Hip Hop de diferentes formas, por meio de eventos, oficinas de formações artísticas e empreendedorismo, workshops em escolas públicas, podcasts e simpósio, todas atividades oferecidas gratuitamente ao público.
A Quebrada é Boa
Atuante há 20 anos na região de Sapopemba (zona Leste paulistana) o grupo Monarckas realiza neste domingo (7/4) o evento A Quebrada É Boa. Com atividades que contemplam os elementos do hip-hop, o evento acontece a partir das 18h na avenida Sapopemba, 13.525, sendo aberto à toda a comunidade.
Além dos integrantes do Monarckas, soma-se ao evento a rapper Freeda, revelação 2024 no papel de MC residente. Nesta edição, o evento traz atrações convidadas – Monkey Jhayan e a selecta Juta Posse – e conta com participação de B-boys e B-girls do Future K e da grafiteira Kari. O público também vai desfrutar de vivências e oficinas ministradas pelos integrantes do Monarckas, por Kari e pelo Future K.
Redação PEM