Coletivo Malungo seleciona grupos para gravar coletânea educativa de combate ao racismo O objetivo é elaborar um material educativo e cultural para educadores. Inscrições vão até o dia 31 de julho. Saiba como participar.

Até o dia 31 de julho, o Coletivo Malungo recebe inscrições de bandas, grupos e cantores com interesse em participar da coletânea Malungo Volume III. O resultado será divulgado no dia 02 de agosto. A iniciativa faz parte do projeto “Contra toda a opressão, existe o lado negro da força”, financiado pelo Programa VAI.

Confira todas as regras de participação no edital disponível neste link.

O objetivo é elaborar um material educativo e cultural para educadores como forma de enfrentamento do racismo, para a valorização da história e da cultura do negro do Brasil e reafirmação das identidades étnico-raciais.

Ao todo, seis candidatos ou candidatas serão selecionados com a gravação, mixagem e masterização de duas faixas de música, além da participação da websérie “Terreiros de Memórias”, com o registro audiovisual da performance da música gravada bem como a concessão de entrevista sobre o processo de produção musical.

Cada banda, grupo ou cantor selecionado receberá o auxílio no valor de R$ 300, além da apresentação no Festival Malungo a ser realizado em fevereiro de 2017.