No Jardim Ângela, projeto transforma escadão em polo cultural popular

No Jardim Ângela, projeto transforma escadão em polo cultural popular

Os 54 degraus que servem de passagem entre as ruas José Alves da Silva e Vermelino de Almeida, no Jardim Ângela, recebem dão lugar ao Projeto Degrau Cultural.

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Os 54 degraus que no dia a dia servem de passagem entre as ruas José Alves da Silva e Vermelino de Almeida – e, à noite, simbolizam perigo para quem opta por esse caminho – , vão se tornar local de entretenimento para os moradores do Parque Nova Santo Amaro, no Jardim Ângela.

Em 2013, com o intuito de se apropriar desse espaço público para exibir produções audiovisuais com temáticas pertinentes para a comunidade local, a OCA – Agência de Criatividade lançou o projeto Cine Degrau.

Agora, depois de dois anos, os jovens idealizadores ampliam as linguagens com objetivo de transformar o escadão num polo cultural popular.

A partir deste sábado (15 de agosto), uma vez por mês o local será palco de um “final de semana cultural”. realizado no local.

O lançamento do projeto acontece com a presença do grupo de maracatu Espíritos de Zumbi e a apresentação da pintura do escadão com o grafiteiro Michel Onguer. E, no domingo (16 de agosto) é dia do CineDegrau com o curta “BMW Vermelho”.

 

Anotaí!

Projeto Degrau Cultural

Quando? Sábado, 15 de agosto, às 15h; e domingo, 16 de agosto, às 19h.

Onde? Rua José Alves da Silva, altura do número 567 – Parque Nova Santo Amaro – Jardim Ângela – Zona Sul de São Paulo

Mais informações aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Abrir bate-papo
Periferia em Movimento no Zap!
Olá! Aqui você recebe todas as notícias da Periferia em Movimento no WhatsApp. Clique em abrir o Bate-papo e nos chame no Zap!
Pular para o conteúdo