Além de garantir um lar, movimentos por moradia formam pessoas politicamente

Além de garantir um lar, movimentos por moradia formam pessoas politicamente

Em vídeo produzido por participantes do curso de comunicação popular da União de Movimentos de Moradia de São Paulo (UMM-SP), militantes avaliam importância da mobilização. Assista!

Compartilhe!

Lucimara do Rosário Santos, de 64 anos, mora no Jardim Santo André (município de mesmo nome no ABC paulista) e se emociona quando lembra a primeira vez em que colocou os pés em sua casa própria. A conquista do lar foi fruto da luta de movimentos por moradia.

Para o militante e advogado de grupos como esse, Edilson Mineiro, “o movimento não constroem só casas, eles constróem vidas”.

As entrevistas compõem o vídeo produzido por participantes do curso de “Comunicação Popular: Desvendando Estratégias Comunitárias”. Promovido pela União de Movimentos de Moradia do Estado de São Paulo (UMM-SP), o curso reuniu pessoas que vivem em ocupações ou integram frentes de luta por esse direito na região metropolitana. As pessoas foram divididas em 4 turmas: design, podcast, texto e vídeo – essa última, conduzida por Pedro Salvador, coordenador audiovisual da Periferia em Movimento.

Confira o resultado!

Roteiro: Vera Padilha, Roseli e Marissol Aparecida da Silva. Edição: Lorrayne Mathioli. Imagens de cobertura: Rosiane, Cássia Cominotti. Trilha sonora: Reinir Oliveira Moura e Jonatas Marques de Oliveira. Legenda: Deise Santos. Adaptação de poema: Rosa Maria Ferreira. Revisão: Pedro Salvador

, ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Confira também
Apoie!
Pular para o conteúdo