A TV DOC Capão pegou uma carona com Ferréz, escritor marginal, até um clube de leitura do Núcleo de Jovens Políticos para debater sobre o livro que rendeu a ele maior visibilidade – “Capão Pecado”.
Um dos precursores da chamada literatura periférica, Ferréz sabe bem ler e retratar a vida ativa e os movimentos da periferia. Recentemente, concedeu uma entrevista ao podcast Lado B, postado aqui no Periferia em Movimento.
No vídeo a seguir, que marca a estreia da parceria de divulgação de conteúdo entre a TV DOC Capão e o Periferia em Movimento, Ferréz fala sobre o engajamento da literatura produzida aqui nas bordas da cidade e a importância de se informar sempre.
Confira:
A TV DOC Capão é um coletivo de comunicação formado por jovens da região do Capão Redondo, Campo Limpo e Jardim Ângela, na zona Sul de São Paulo, e produz conteúdo audiovisual com artistas e militantes das quebradas, além de personalidades políticas. Para saber mais, acesse a página do grupo.
A partir de hoje, o Periferia em Movimento publica o conteúdo da TV DOC Capão com objetivo de disseminar e ampliar o alcance dos conteúdos produzidos nas quebradas.
Redação PEM