Roda de conversa em Parelheiros aborda depressão e suicídio

Roda de conversa em Parelheiros aborda depressão e suicídio

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Grupo Sementeiras de Direitos discute assunto que é tabu, possíveis soluções e a importância do autocuidado em biblioteca comunitária do Colônia

A cada 45 minutos, uma pessoa comete suicídio no Brasil, de acordo com dados oficiais. São 32 mortes por dia, em média. De que forma isso reflete as condições de vida da população periférica? Na tarde desta terça-feira (27 de novembro), as Sementeiras de Direitos promovem uma roda de conversa sobre depressão e suicídio na Biblioteca Comunitária Caminhos da Leitura, no bairro do Colônia, em Parelheiros (Extremo Sul de São Paulo).
As Sementeiras de Direitos são um grupo de mulheres da região que desde 2014 promovem encontros para desconstruir estereótipos e preconceitos, além de formações e ações de empreendedorismo social em Parelheiros. Para esta conversa, elas convidam a psicóloga da quebrada Elânia Francisca e Juliano Angelin, que integra um grupo de discussão sobre o assunto abordado.
A proposta é discutir meios para lidar com violências cotidianas, como a violência psicológica e o cyberbullying, bem como encontrar soluções para lidar com um tema que ainda é tabu. Além disso, como fazer um trabalho de cuidado para quem está em depressão ou vivenciou um suicídio nas relações próximas.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

1 Comentário

  1. Marcia Johanson de Sousa disse:

    PESQUISANDO O ASSUNTO VI ESSA RODA DE CONVERSA SOBRE DEPRESSÃO. ACHEI MUITO INTERESSANTE. GOSTARIA DE SABER QUAL FOI O RESULTADO DESSA RODA DE CONVERSA. SE FORAM IDENTIFICADOS MUITOS CASOS DE DEPRESSÃO, COMO FOI ACEITA PELA POPULAÇÃO. ESTOU FAZENDO TRABALHO SOBRE A IMPORTÂNCIA DE RODA DE CONVERSA SOBRE DEPRESSÃO EM ESCOLAS E GOSTARIA DE AJUDA DE VOCÊS EM DADOS E IMPACTO SE PUDER ME FORNECER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content