Voltado a estudantes, Prêmio Jovem Jornalista recebe pautas sobre “gritos que o mundo dá”

Voltado a estudantes, Prêmio Jovem Jornalista recebe pautas sobre “gritos que o mundo dá”

A 14ª edição da premiação realizada pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Periferia em Movimento e outras 4 organizações tem inscrições abertas até 19 de junho. Saiba como participar!

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Emergências sanitárias, desastres ambientes, ataques à democracia, desinformação, violência, desigualdades e fome. São muitas as urgências e ataques aos direitos humanos – e que precisam ser noticiados. Por isso, o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão elege como tema de sua 14ª edição “os gritos que o mundo dá e o que o jornalismo precisa ouvir”.

Estudantes do curso superior de Jornalismo de todo o Brasil podem enviar propostas de pauta relacionadas a isso até 19 de junho. Serão selecionados 4 grupos, que vão receber mentoria de jornalistas de renome e microbolsas de até R$ 1.500 cada para a produção da reportagem. Clique aqui para participar.

O prêmio é realizado pelo Instituto Vladimir Herzog em parceria com a Periferia em Movimento, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a Intercom e a Oboré, com patrocínio da Google.org.

Como participar?

Integrantes do grupo podem ser de diferentes semestres do curso de Jornalismo, mas obrigatoriamente da mesma instituição de ensino. Pelo menos 2 dos grupos selecionados deverão contar com ao menos 1 integrante que tenha sido beneficiade por alguma política de ação afirmativa (como cotas raciais e sociais).

As propostas devem ser inscritas em 1 das 2 modalidades a seguir:

Áudio: reportagem, documentário ou podcast com duração de 15 minutos para divulgação em mídia eletrônica ou digital

Vídeo: reportagem ou documentário com duração de 15 minutos para divulgação em mídia eletrônica ou digital

A seleção ocorre em 2 etapas. Na primeira, as propostas serão avaliadas conforme o regulamento. E na segunda etapa, uma comissão julgadora vai escolher 4 pautas de acordo com critérios de coerência, relevância e capacidade de execução.

As ideias vencedoras são anunciadas em 6 de julho deste ano. As equipes selecionadas deverão produzir os conteúdos até outubro, quando acontece a diplomação em São Paulo.

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