“Fervo também é prevenção”: Vídeo dá dicas de autocuidado diante de HIV e outras ISTs

“Fervo também é prevenção”: Vídeo dá dicas de autocuidado diante de HIV e outras ISTs

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Você sabia que, antes do sexo oral, não é recomendado usar fio dental nem escovar os dentes pois isso aumenta o risco de infecção sexualmente transmissível (IST)?

Você sabia que, antes do sexo oral, não é recomendado usar fio dental nem escovar os dentes pois isso aumenta o risco de infecção sexualmente transmissível (IST)? Pois é. Essas e outras dicas estão presentes no vídeo “Fervo também é prevenção”.

Com uso de memes, o material foi feito por jovens participantes do projeto #PraBrilhar para outras pessoas da mesma faixa etária. O objetivo é dar dicas de autocuidado e garantir a saúde sexual contra HIV/Aids, hepatites virais e outras ISTs, de forma descomplicada. Por isso, integrantes falam de métodos já conhecidos, como preservativos, a mandala de prevenção até as profilaxias pré e pós-exposição (PREP e PEP).

Assista abaixo:

 

O projeto foi realizado em 2021 pela Viração Educomunicação e a Coordenadoria de IST/Aids da Cidade de São Paulo, com coordenação do Coletivo Contágio e orientação audiovisual da Periferia em Movimento.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content