Do empreendedorismo à arte: 4 podcasts de quebrada pra ouvir no feriadão

Do empreendedorismo à arte: 4 podcasts de quebrada pra ouvir no feriadão

Um formato para contar histórias e debater assuntos atuais, o gênero de podcasts se tornou fonte de informação pela oralidade

Compartilhe!

Por Julia Vitoria

Ouvir é uma tarefa exclusiva do sistema auditivo, mas o corpo inteiro tem a capacidade de “escutar” e absorver os impactos sonoros. Arrumar a casa sem um som para dar aquela animada não é a mesma coisa, assim como a nostalgia de ouvir uma partida de futebol pela rádio ou acompanhar aquele programa da 105.FM que passa todo domingo de manhã.

O som está diretamente ligado à saúde, capaz de promover o bem estar, a cura e até maior rendimento no aprendizado e tarefas. Seja para pegar o busão ou para curtir enquanto descansa, os podcasts estão sempre presentes. E nós selecionamos alguns programas que valem muito o seu ouvido.

Vem dar o play aqui com a gente:

Visão Periférica Podcast

Lançado em agosto deste ano, o programa foi criado pela Rede Nóis por Nóis e conta com estúdio próprio no Grajaú, Extremo Sul de São Paulo.

Com o objetivo de “identificar, ouvir, registrar memórias e sistematizar as vivências e experiências de pessoas periféricas autônomas”, o programa, que já está em seu nono episódio e recebeu nomes como Maria Vilani, matriarca da cultura do Grajaú; Diva Green, trançadeira, artista e mercadora com mais de 24 anos de experiência (destaque na foto de capa acima e no episódio abaixo); além de iniciativas empreendedoras, como Pantcho’s House Burguer, Agência Solano Trindade e Gilson da Adega do Mandela.

Varanda Podcast

O podcast, que já está em seu 87° episódio, fala sobre diversos assuntos a depender de convidades. Seus episódios já trouxeram professores da região do Grajaú, artistas, organizadores de bailes, esteticistas, profissionais de games, da barbearia ou até de outros podcasts. Vale conferir.

 

MBora Cast

Apresentado pela apresentadora, atriz e cantora Naiá Camargo, o MBora Cast foi um sucesso desde sua primeira temporada, protagonizada por figuras como Preta Ferreira, Zudizilla, Nego Bala e Alessandra Leão. O projeto nasceu irmanado ao MBora Fest (festival de música tropical, dançante e brasileira).

Embora a maioria das pessoas que passaram por ali sejam da música, o foco desta temporada são as inúmeras possibilidades do universo artístico. Entre convidados, estão Di Melo, MC Soffia, Rodrigo Campos, Caian, Duda de Almeida, Letícia Bassit, Felipe Morozini e David Pacheco. Com estreia no último 3 de novembro, os 8 episódios vão ao ar sempre às quintas, 20h30, no YouTube e nas plataformas de streaming.

Mano a Mano

Pra fechar, não poderíamos deixar de citar o programa apresentado pelo rapper Mano Brown. O podcast já está em sua terceira temporada e tem episódios lançados todas as quintas-feiras e funciona no formato de entrevista.

Com assuntos importantes, interessantes e relatos inéditos, o programa virou destaque entre ouvintes desde seu lançamento. O Mano a Mano já recebeu nomes como o presidente eleito Lula, a cantora Linn da Quebrada, a ex presidenta Dilma Rousseff, o cantor Djavan, a apresentadora Glória Maria, a cantora e deputada Leci Brandão e até uma conversa bônus e exclusiva com a escritora e filósofa norteamericana Angela Davis.

Você pode assistir os episódios através do Youtube, ou ouvir pelo Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Confira também

Posts relacionados

Apoie!
Pular para o conteúdo