Curso e oficinas promovem saberes sobre valores, teatro e música para crianças

Curso e oficinas promovem saberes sobre valores, teatro e música para crianças

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Na Zona Sul, atividades abordam diferentes áreas do conhecimento. Participe!

Uma série de atividades em periferias da Zona Sul de São Paulo buscam discutir diferentes áreas do conhecimento e voltadas a diferentes públicos – começando com crianças com 05 anos de idade. A gente indica algumas dessas ações e conta como você pode participar. Confira!

Curso sobre Direitos Humanos

Até o dia 21 de abril, estão abertas as inscrições para a 2ª edição do curso Usina de Valores, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog, em São Paulo. A Periferia em Movimento é parceira-articuladora do projeto na cidade.

Com início no dia 01 de maio, a proposta é abordar temas como a história e o contexto dos direitos humanos no Brasil, os discursos de dominação e a construção do senso comum. A aula inaugural será no Espaço Cultural CITA – Cantinho de Integração de Todas as Artes, na rua Aroldo de Azevedo, 20 – em frente à Praça do Campo Limpo e próximo ao Terminal de ônibus Campo Limpo.

Ao todo, serão sete encontros, às quartas-feiras, das 19h às 23h, que se estendem para o CIEJA Campo Limpo. Para participar, inscreva-se neste link.

A metodologia valoriza o conhecimento a partir da teoria e da vivência, o ativismo e o aprendizado para mudança de atitude. Cada dia contará com um especialista ou uma especialista, garantindo pluralidade didática e de perspectivas. O fio condutor de cada exposição será um dos cinco valores predefinidos: Dignidade Humana, Coexistir na Diferença, Escuta Ativa, Bem Viver e Engajamento Político. 

Oficinas

Com o objetivo de propor experiências coletivas que possam gerar novas possibilidades e chãos a serem percorridos, o espaço Terreiro do Útero abre inscrições para duas oficinas gratuitas.

Voltada a crianças de 05 a 09 anos de idade, a “Oficina de Musicalização para Crianças” propõe caminhos para experimentar e pensar a música através de brincadeiras, sons, ruídos do próprio corpo. O educador é o músico e ator Dan Silva, que constrói sua trajetória no Grajaú. São apenas 12 vagas para atividades que acontecem às quartas, das 15h às 17h, por 05 meses. Para participar, inscreva-se aqui.

Já “Oficina de Teatro Para Todo Mulher” tem como objetivo criar perspectivas de atuação a partir dos corpos e trajetórias femininas. A educadora convidada é Ellen Rio Branco, moradora de Cidade Tiradentes, atriz do Núcleo Teatral Filhas da Dita e articuladora cultural. As atividades acontecerão aos sábados, das 10h às 13h. Para participar, mulheres a partir dos 16 anos devem se inscrever aqui.

O Terreiro do Útero fica na rua Irina Milchev Starbulov, 480, no Parque Grajaú.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

1 Comentário

  1. […] Clique aqui para mais informações das atividades e detalhes de como fazer as inscrições. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content