No Grajaú, espetáculo itinerante debate a ideia de “Progresso na quebrada”

No Grajaú, espetáculo itinerante debate a ideia de “Progresso na quebrada”

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Espetáculo "Jardim Progresso: Via Três Lagos", da Cia Teatral Enchendo Laje & Sotlando Pipa, é fruto de pesquisa com moradores do Grajaú, que contesta o modelo de progresso imposto de cima para baixo.

Nos próximos finais de semana de setembro, artistas da Cia Enchendo Laje & Soltando Pipa apresentam a nova temporada do espetáculo “Jardim Progresso: Via Três Lagos”. O espetáculo é fruto de uma pesquisa com moradores do Grajaú, que contesta o modelo de progresso imposto de cima para baixo.
A apresentação acontece nos dias 16, 17, 23, 24 e 30 de setembro, sempre a partir das 16h com ponto de início na Portaria do CEU Três Lagos. Dali, participantes serão convidados a caminhar pelas ruas do Jardim Três corações em cenas itinerantes, inspiradas em memórias de moradores. Em caso de chuva, não haverá espetáculo. Mais informações no evento.
A nova temporada do espetáculo faz parte do projeto “Uma cartografia da exploração” contemplado pelo Programa VAI 2. O espetáculo teve sua primeira versão em 2015, buscando explicar as consequências da chegada do que se chama de ‘progresso’ na região do Grajaú.
Conheça mais sobre a Cia Enchendo Laje & Soltando Pipa nessa reportagem.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content