Primeiro mapa de drag queens do Brasil cadastra artistas da zona Leste em banco de oportunidades

Primeiro mapa de drag queens do Brasil cadastra artistas da zona Leste em banco de oportunidades

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

O Coletivo Acuenda está recebendo cadastros para reunir em um website diversas profissões exercidas por artistas performistas

Você já imaginou um site para encontrar diferentes serviços oferecidos por drag queens? Com o intuito de dar visibilidade e auxiliar na profissionalização de artistas desse meio, o Coletivo Acuenda está recebendo cadastros para reunir em um website diversas profissões exercidas por artistas performistas. Para participar do mapeamento, entre em contato via mensagem na página do instagram do coletivo (clique aqui).

Este será o primeiro Mapa Drag do Brasil e tem como principal objetivo fazer um mapeamento das Drag Queens e artistas transformistas, a princípio da zona Leste de São Paulo e de municípios vizinhos, como Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

O projeto chamado “M.A.P.A D – Zona Leste em Registro – Mapeamento e Articulação na Periferia de Artistas Drags”, tem como finalidade organizar e catalogar artistas em um website de forma que pessoas interessadas nos serviços e empresas consigam encontrar, solicitar o trabalho artístico e contratar de acordo com o perfil desejado.

Serão recolhidos dados para registro que até então são inexistentes na zona Leste, reflexo de uma precarização desse trabalho e que tem um baixo índice de profissionalização. As categorias para cadastro no M.A.P.A D são diversas, como comediante, apresentadora, bailarina, maquiadora, cabeleireira, performer, entre outras.

O lançamento do site e do Mapa Drag acontecerá no dia 26 de novembro de 2022, em paralelo com o Concurso Drag D’Água, com horário e local a definir. O projeto foi contemplado pelo Programa de Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content