Mapa do Carnaval na Quebrada: 58 blocos pra curtir da ponte pra cá

Mapa do Carnaval na Quebrada: 58 blocos pra curtir da ponte pra cá

Depois de 3 anos desde a última folia, estimativa é de 15 milhões de pessoas curtam a festa em São Paulo - e nas periferias, não é diferente

Compartilhe!

Texto: Julia Vitoria. Edição e mapeamento: Thiago Borges. Foto em destaque: Maloka Filmes

Com grandes expectativas, o Carnaval de 2023 se inicia. A última edição da festa totalmente liberada foi em 2020, às vésperas da pandemia de coronavírus ser decretada. Em toda a cidade de São Paulo, desde o pré até o pós-festa, mais de 670 desfiles devem acontecer e mobilizar mais de 15 milhões de pessoas.

Nas periferias, não é diferente. São dezenas de blocos carnavalescos que saem às ruas – de tradicionais a novas agremiações.

A Periferia em Movimento selecionou 58 opções em todas as regiões da cidade, de sábado (18/2) até terça (21/2), além de algumas possibilidades pra emendar a festa até o sábado seguinte (25/2).

Clique e confira!

Blocos na Zona Sul

A subprefeitura M’Boi Mirim lançou uma lista com os principais blocos da região. Entre eles, o famoso Bloco do Beco sai às ruas neste sábado (18/2), a partir das 12h. A concentração é na rua Salgueiro do Campo, 612, próximo ao ponto final do Jardim Ibirapuera. O Bloco do Beco é uma associação cultural que desenvolve várias atividades e eventos na região. Em sua página do Instagram, você pode acompanhar as novidades como inscrições para oficinas de sanfona, escolinha de bateria e demais eventos.

Com o tema 10 Anos de Re-Existência, o Bloco do Hercu também sai às ruas da região no domingo (19/2), com concentração às 11h, em frente à UBS Jardim Herculano – rua Ignácio Limas, 14.

Ainda no domingo, o Bloco Afro Batequedum sai pela quebrada com o tema “Tambores é da nossa cor”. O cortejo com trio elétrico começa a partir das 14h, na rua Gabriel Carozza, Parque Independência. Fica próximo ao ponto final do micro-ônibus Jardim Jangadeiro. Sob os comandos do maestro Sergio Kapetinha, o bloco tem como missão promover a educação musical, cultural e social.

Na segunda (20/2), “Águas de Axé” estão nos caminhos do Bloco Afro É Di Santo. Aconcentração começa às 14h na Casa de Cultura M’Boi Mirim, que fica na avenida Inácio Dias da Silva. E o cortejo segue pelas ruas de Piraporinha. O bloco conta com participações do famoso grupo Baque Atitude e Voz do Vinil.

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Confira também

Posts relacionados

Apoie!
Pular para o conteúdo