Em Heliópolis, Lula destaca importância de voto jovem nas eleições

O ex-presidente se reuniu com jovens locais, que falaram de lutas da juventude, mulheres, do povo negro e da comunidade LGBTQIA+ no cenário democrático

Compartilhe!

Edição: Thiago Borges. Foto em destaque: Ricardo Stuckert

Na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcou presença Heliópolis, região Sudeste de São Paulo, em um encontro com jovens da comunidade. Lideranças petistas como Eduardo Suplicy, Fernando Haddad e Gleisi Hoffmann também participaram do evento que aconteceu na quadra da UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região.

Referenciando ao histórico de “Bairro Educador” que a maior favela do País carrega, representantes da população local falaram de lutas da juventude, mulheres, do povo negro e da comunidade LGBTQIA+ no cenário democrático. Lula falou na sequência sobre a necessidade de não repetir o passado e também sobre situações mais recentes, atacando diretamente Jair Bolsonaro.

“O Brasil foi o último país da América do Sul a acabar com a escravidão. Foi o último país a ter independência. Foi o último país a ter o voto da mulher e, pasmem, foi o último país a ter uma universidade. O último”, comentou o provável candidato do PT à Presidência da República nas eleições de outubro.

“O Brasil nunca teve um presidente tão desqualificado moralmente (…) É uma oportunidade de definir o Brasil que a gente quer. Vamos dizer para quem a gente conhece que tenha mais de 16 anos e não tem o título: não entre na do Bolsonaro. Você não tem que comprar fuzil, não tem que comprar pistola, não tem que comprar bala, não tem que comprar arma. Tire o título de eleitor e dê um tiro nas coisas ruins para a gente mudar a história desse País”.

Referência

Segundo Fernando Haddad, para entender de fato sobre a democracia, as pessoas devem visitar Heliópolis. “Uma das coisas que a gente ensina em Ciências Políticas é o significado da palavra democracia… mas eu quero dar um depoimento pra vocês, do fundo do meu coração: se alguém quer entender de democracia, tem que vir aqui em Heliópolis”, disse.

A UNAS segue com a campanha “Bora votar, quebrada”, com o intuito de ajudar os jovens com a regularização do título de eleitor. Até o momento, a organização auxiliou 100 jovens neste processo. A ideia é seguir com a campanha até o dia 04 de maio, não apenas no Helipa, mas, se possível, ajudar outras comunidades.

,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo