Julho começa com espetáculos teatrais do centro às periferias de São Paulo

Julho começa com espetáculos teatrais do centro às periferias de São Paulo

Paula Sant'Ana

Paula Sant'Ana

Para muita gente, julho é sinônimo de férias e descanso. Curtir algumas atrações é um bom jeito de aproveitar o período. Por isso, a Periferia em Movimento separou alguns eventos culturais marcados para este início de mês. Confira!

Fotos: Sergio Fernandes (destaque), Luh Silva e Ricardo Avellar

Foto mostra cena de Nina e a cidade que perdeu o vento, espetáculo do grupo Pandora de Teatro

Nina e a cidade que perdeu o vento

A ideia da montagem é explorar os impactos da pandemia nas periferias, falando com crianças sobre o tema, retratando as dificuldades reais de pessoas que, devido ao trabalho, não puderam ficar em isolamento social durante este período – como entregadores de delivery, profissionais da saúde, etc.

A ação de espetáculo de rua é do Grupo Pandora de Teatro, que visa abordar em suas criações temáticas ligadas à história do bairro de Perus (zona noroeste de SP) e do Brasil, injustiças sociais e suas problemáticas, por uma intervenção poética.

Com entrada gratuita e classificação livre, “Nina e a cidade que perdeu o vento” será apresentada nos sábados e domingos, dias 2, 3, 9 e 10 de julho, às 15h, no Parque Anhanguera. O parque fica na avenida Fortunata Tadiello Natucci, 1000 (alt. km 25 da Rod. Anhanguera), região Noroeste.

Imagem mostra cena de Raiow Rainhas, espetáculo das Rainhas do Radiador

Raiow Rainhas

Que tal um espetáculo que exalta a potência do ser humano, além de trazer outra ótica sobre assuntos que seriam motivo de submissão, vergonha e exclusão? O show criativo vai tratar dessa temática, com ênfase em figuras que fizeram história no circo!

Apresentado pelo grupo Rainhas do Radiador, a peça é um mix de palhaçaria, música, mágica, acrobacias e até mesmo luta livre. Tudo isso brincando com figuras pouco comuns, apresentando-os como atuais pessoas excluídas da sociedade.

Rainha do Radiador é um coletivo de palhaçaria formado por 3 mulheres, que  têm como pesquisa a comicidade física feminina. Através de esquetes, acrobacias e cenas clássicas, as artistas usam de seus atributos para colocar mulheres em foco, além de questionar a ausência e até o apagamento histórico de tantas outras figuras.

Com entrada gratuita e classificação livre, o espetáculo acontece neste domingo (3/7), às 15h, no Sesc Itaquera – Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, zona Leste de São Paulo.

Confira o teaser da peça:

 

Da cor de cobre

Uma mulher grávida passa a ter desejo de comer a língua do boi mais bonito da fazenda. Catirina é esposa de Pai Francisco, responsável pelos cuidados com o boi, por quem nutre grande carinho. “Da cor de cobre” é uma releitura poética do auto de bumba-meu-boi, que traz histórias encantadas sobre alguns dos personagens deste folguedo (ou brincadeira).

O espetáculo da Clarin Cia. de Dança é resultado de pesquisas no Maranhão, com o intuito de encontrar grupos de diferentes sotaques de São Luís. A Clarin Cia. de Dança é caracterizada pelo trabalho de investigação corporal no universo da dança popular, num viés contemporâneo, buscando uma reflexão do povo e para o povo.

A entrada é gratuita e a classificação livre. Confira datas, horários e locais:

  • 1, 2 e 3 de julho – sexta-feira e sábado às 21h; domingo às 19h, no Teatro Arthur Azevedo, que fica na avenida Paes de Barros, 955 – Alto da Mooca (zona Leste)
  • 5 e 6 de julho – terça e quarta-feira, às 19h, no CRD – Centro de Referência da Dança, que fica na Galeria Formosa dos Baixos do Viaduto do Chá, s/n, na praça Ramos de Azevedo (centro)
  • 8, 9 e 10 de julho – sexta-feira e sábado às 21h; domingo às 19h, noTeatro Paulo Eiró, que fica na avenida Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro (zona Sul)

Assista o teaser:

 

 

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content