Garanta sua vaga! Curso aos sábados sobre valores em direitos humanos começa neste sábado

Garanta sua vaga! Curso aos sábados sobre valores em direitos humanos começa neste sábado

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

O curso sobre valores em direitos humanos acontecerá a partir de 21 de abril, sempre em um sábado por mês, das 14h às 18h.

Está começando uma nova fase do projeto Usina de Valores, do Instituto Vladimir Herzog em parceria com o Periferia em Movimento (SP), o Coletivo Papo Reto (RJ) e a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (Recife).
O curso sobre valores em direitos humanos acontecerá a partir de 21 de abril, sempre em um sábado por mês, das 14h às 18h. Ao todo, serão seis encontros até setembro de 2018, sempre no CDHEP – Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo, periferia da Zona Sul de SP.
No total, serão disponibilizadas 60 vagas. As inscrições vão até o dia 19 de abril. Você pode se inscrever pelo formulário neste link.

Quem pode participar?

Em São Paulo, a distribuição das vagas vai priorizar pessoas que morem no extremo sul da cidade e que atuem em movimentos sociais, grupos religiosos ou com comunicação.
Saiba mais informações sobre as edições do Rio de Janeiro e de Recife no site do Usina de Valores.

Qual o tema do Curso?

A formação foi construída em conjunto com educadores e articuladores em cada um dos territórios, com a proposta de provocar reflexões e contribuir com ferramentas que possibilitem o diálogo. Em entrevista, a Aline Rodrigues, jornalista do Periferia em Movimento, contou sobre sua participação na construção do projeto:

‘NÃO SABER COMUNICAR SEUS VALORES

É SER OPRIMIDO PELO VALOR DO OUTRO’,

DIZ ARTICULADORA

 
Alguns dos tópicos que serão abordados nos encontros são:

  • Quais valores nos movem;
  • Armadilhas do senso comum: como escapar e aprofundar discussões;
  • Oportunidades de diálogo no conflito de valores;
  • A mídia como disseminadora de valores.

Pra não esquecer: O curso acontece nos dias 21/04, 19/05, 16/06, 21/07, 18/08 e 15/09. Carga horária: 24 horas total, 4horas por encontro. Certificado: Serão fornecidos certificados aos participantes – com o total de horas de participação.

Usina de Valores

Quer saber o que já rolou no Usina de Valores? A primeira roda de conversa aconteceu no dia 12 de abril, com participação de Denise Alves e Nayra Lays.

Nayra Lays, rapper e moradora do Grajaú, viu no Facebook um espaço para se colocar no mundo. Com textões e lacres, ampliou sua rede de influência e se conectou com pessoas que pensam de forma parecida. Mas a exposição também propicia o contrário: o discurso de ódio. E, para manter a saúde mental, ela evita ler comentários nas redes sociais e até bloqueia perfis indesejados. O problema é quando o chamado “hater” é alguém próximo, de carne osso, talvez da própria família. “É doído. Dói muito. E a gente se dispõe a sair da internet e ir lá trocar uma ideia pessoalmente?”, comenta.

Leia a reportagem completa de Thiago Borges no link: http://usinadevalores.org.br/afeto-bate-papo-no-bar-e-bolo-de-fuba-para-combater-o-discurso-de-odio/

Foto de capa: roda do dia 12 de abril do Usina de Valores

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content