Com curadoria de O Fino da Zica, festival on-line valoriza movimento hip hop

Com curadoria de O Fino da Zica, festival on-line valoriza movimento hip hop

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Com participação de nomes como DJ Erick Jay, Zudizilla, Enivo e Mana Bella, o evento Estação K acontece em 14 de outubro

Por Thiago Borges

Com quase 10 anos documentando a cena hip hop, o coletivo O Fino da Zica acumula entrevistas em podcast ou no youtube com mais de 50 figuras do movimento, além de eventos artísticos e colaborativos. E por conta dessa trajetória, o grupo foi convidado para fazer a curadoria do Estação K, festival on-line que acontece nesta quinta-feira (14/10).

“É a primeira oportunidade de dialogar com o mercado cultural de forma consistente e também de mostrar nosso trabalho há tantos sendo realizado na guerrilha e na parceria”, explica o integrante e produtor cultural Gabo Medina, 32, conhecido como Xis.

Este conteúdo aplica Linguagem Neutra e impessoal. Saiba mais aqui!

“Passamos a entender o movimento como um bloco conciso que luta para se manter firme e unido”, continua Xis. “Acreditamos muito na força da cultura hip hop unida e produzindo conteúdo, arte e realizações”.

Realizado pela empresa de comércio eletrônico Kanui com a empresa Muda Cultural, o Estação K que seria presencial migrou para um programa a ser veiculado nas redes sociais. A transmissão do evento ocorre pelo Facebook Muda Cultural e Youtube Muda Cultural.

Em sua primeira edição, o evento terá uma programação voltada à diversidade de linguagens artísticas do hip hop brasileiro com DJs no comando das pickups, roda livre de breaking e apresentações musicais de importantes nomes da cena.

O festival é apresentado pela poeta e arte educadora Mana Bella. Entre as atrações musicais, o público confere os shows de Edgar, DJ Erick Jay e Zudizilla, além de uma atração convidada. Já os artistas Enivo e Kuêio vão grafitar 3 murais durante o evento. Outra performance que deve acontecer é a dos Bboys Grilo, Luan San, Lil Vethy e da Bgirl Toquinha, ao som do DJ Erick Jay.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content