Por Thiago Borges
Com quase 10 anos documentando a cena hip hop, o coletivo O Fino da Zica acumula entrevistas em podcast ou no youtube com mais de 50 figuras do movimento, além de eventos artísticos e colaborativos. E por conta dessa trajetória, o grupo foi convidado para fazer a curadoria do Estação K, festival on-line que acontece nesta quinta-feira (14/10).
“É a primeira oportunidade de dialogar com o mercado cultural de forma consistente e também de mostrar nosso trabalho há tantos sendo realizado na guerrilha e na parceria”, explica o integrante e produtor cultural Gabo Medina, 32, conhecido como Xis.
Este conteúdo aplica Linguagem Neutra e impessoal. Saiba mais aqui!
“Passamos a entender o movimento como um bloco conciso que luta para se manter firme e unido”, continua Xis. “Acreditamos muito na força da cultura hip hop unida e produzindo conteúdo, arte e realizações”.
Realizado pela empresa de comércio eletrônico Kanui com a empresa Muda Cultural, o Estação K que seria presencial migrou para um programa a ser veiculado nas redes sociais. A transmissão do evento ocorre pelo Facebook Muda Cultural e Youtube Muda Cultural.
Em sua primeira edição, o evento terá uma programação voltada à diversidade de linguagens artísticas do hip hop brasileiro com DJs no comando das pickups, roda livre de breaking e apresentações musicais de importantes nomes da cena.
O festival é apresentado pela poeta e arte educadora Mana Bella. Entre as atrações musicais, o público confere os shows de Edgar, DJ Erick Jay e Zudizilla, além de uma atração convidada. Já os artistas Enivo e Kuêio vão grafitar 3 murais durante o evento. Outra performance que deve acontecer é a dos Bboys Grilo, Luan San, Lil Vethy e da Bgirl Toquinha, ao som do DJ Erick Jay.
Redação PEM