Festas e pedalada marcam Dia das Crianças nas quebradas da Zona Sul

Festas e pedalada marcam Dia das Crianças nas quebradas da Zona Sul

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Para celebrar o 12 de outubro, uma série de atividades está prevista em diferentes pontos da Zona Sul de São Paulo.

Promovida pela Cooperpac e Agência Cresce no âmbito das atividades da UniGraja – Universidade Livre Grajaú, a feira “Criança consciente é criança do futuro” vai contar com diversas atividades, como feira de trocas de brinquedos, oficina de moda, desfile, futebol, capoeira e muito mais. A partir das 10h até às 17h de sábado, na rua Domingos da Costa Figueira, 84 – Vila Arco Íris (espaço da antiga creche do Mutirão).

Em Parelheiros, a Casa de Cultura inicia a festa às 11h, com a “Manhã da Alegria e do Brincar”. Cortejo, brincadeiras culturais com o Festa de Rei (foto de capa), pique nique da Tia Constância, recreação e muito mais na rua Nazle Maud Lutfi, 169 – Parque Tamari. Saiba mais aqui.

Duas rodas

E a mobilização de ciclistas das periferias vai oferecer oficina de manutenção, entrega de peças e doação de bicicletas em 02 quebradas. O Pedal M’Boi Mirim, o QG das CAPIVARAS, o Primo do Pedal e o Fullpebas também arrecadam para doação de roupas, sapatos, brinquedos e doces para.

As ações acontecem das 08h às 16h do sábado na Chácara Santana (Praça Dr. Mário Saraiva de Andrade) e no Jardim Eliana (Campo do Águia Negra – Rua Antônio Lopes de Medeiros, 66). Saiba mais aqui.

Já no domingo (13/10), os Amigos do Pedal Zona Sul fazem uma pedalada especial voltada para crianças. Os ciclistas se concentram a partir das 08h30, na avenida Atlântica, 5203 (em frente ao Burger King) e seguem até o Parque Praia do Sol, na mesma avenida.

No parque, também haverá um pedal para crianças menores com bicicletas com rodinha. Também haverá piquenique comunitário, brincadeiras e brindes para crianças de 04 a 10 anos de idade. Saiba mais aqui.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content