Feira de Economia Solidária do Capão: cultura e geração de renda no território

Feira de Economia Solidária do Capão: cultura e geração de renda no território

Realizado pelas Herdeiras de Aqualtune, encontro visa fortalecer o desenvolvimento local por meio de práticas solidárias. Confira!

Compartilhe!

As Herdeiras de Aqualtune, um coletivo de produção cultural formado por mulheres pretas periféricas, realizam neste domingo (16/10) uma Feira de Economia Solidária no Parque Santo Dias (Capão Redondo, zona Sul de São Paulo).

O encontro visa fortalecer o desenvolvimento territorial através de práticas solidárias, concretizando as ações coletivas, proporcionar a integração comunitária, aproximar o poder público da comunidade, fortalecer as lutas populares e valorizar o papel da mulher negra na luta e na conquista de direitos.

Além de ações de cidadania voltadas à saúde da mulher, lazer para as crianças e tendas com venda de produtos da economia solidária, a feira contará com rodas de conversa sobre Diáspora Africana e Saúde e Alimentação, oficinas de tranças, percussão, lambe-lambe e dança afro e intervenções de graffiti, soundsystem e fotografia.

Também acontecerão o sarau das Herdeiras de Aqualtune e apresentações artísticas de DJ Lobatto, GGF A Fameilia, Cris SNJ, As Trinca, DJ Guina, Mano Cobra, Miscivel, Pamelloza, DJ Vinicius Nebulosa, Zurica Rosana Bronks, Eazy-J, Kelly Neriah & Leandrão, Amanda Negrasim,Yzalu, Bixop, As Mina, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Apoie!
Pular para o conteúdo