“Vamos chegar lá com vitória porque Jesus tá na frente”

“Vamos chegar lá com vitória porque Jesus tá na frente”

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Por Maria das Dores Pinto de Souza

Reportagem de Laís Diogo. Edição de texto por Thiago Borges. Imagem em destaque: Paróquia Jesus Maria José, no Grajaú

A Periferia em Movimento publica uma série de relatos sobre como moradores e moradores de periferias, com ou sem denominação religiosa, têm vivido sua fé de quarentena. Clique aqui e leia outros relatos.

Hoje, trazemos o relato de Maria das Dores Pinto de Souza, aposentada de 76 anos, moradora do Grajaú (Extremo Sul de São Paulo) e católica. Confira a reflexão dela:

“Tá um pouco difícil da gente viver esse momento. Mas a gente tá vivendo. É um momento trágico e temos que prestar muita atenção no que a gente faz.

Eu sou católica apostólica romana, faço parte do Apostolado da Oração, e minha fé é em Jesus. Primeiramente, Deus em tudo.

Eu assisto à missa virtual da Paróquia Jesus Maria José, no Parque Planalto, rezo o terço e as orações que eu faço pedindo a Deus e ao Espírito Santo pra iluminar esse momento em casa.

Quanto às orientações dos nossos sacerdotes, falam que é pra ficar em casa. A gente não está tendo assembleia, reunião do Apostolado, nem celebração da eucaristia. Eles pedem pra seguir a orientação do pessoal da saúde.

Eu tô aceitando assim. É tristeza, é alegria, eu tenho minha filha junto de mim, que faz parte da igreja também. Tem momentos de reflexão, cada um no seu canto, e tô levando a vida desse jeito.

Eu acho que muita gente tá assim, só que no nosso bairro o pessoal tá desrespeitando muito, não tá usando máscara, descumprindo com o dever.

Mas eu espero que tudo isso passe e a gente tenha alegria de retomar a vida de antes, com Deus em nossos corações, e a gente tenha alegria de encontrar parentes, amigos, de viajar como eu gosto.

Esse “em casa” deixa a gente muito nervosa, mas estou levando com fé em Deus e sei que vamos chegar lá com vitória porque Jesus está na frente.

Até qualquer hora e um beijo no coração!”

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content