Expoente do rap nacional, GOG comemora 30 anos de carreira com show gratuito no Sesc Itaquera

Expoente do rap nacional, GOG comemora 30 anos de carreira com show gratuito no Sesc Itaquera

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Ritmo e poesia, conteúdo e militância: esses são termos que, em partes, definem Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG.

Ritmo e poesia, conteúdo e militância: esses são termos que, em partes, definem Genival Oliveira Gonçalves, mais conhecido como GOG.

Natural de Sobradinho (DF), o rapper é dono de um dos mais respeitados repertórios do cenário nacional, o que o coloca ao lado de nomes como Racionais Mc’s, Sabotage e Thaíde como personagem central da cultura hip-hop brasileira.

Neste domingo (27/9), às 15h, ele sobre ao palco do Sesc Itaquera prometendo uma grande celebração aos seus 30 anos de carreira.

Trajetória

GOG passou a se destacar em abrangência nacional durante o auge do movimento hip-hop, sobretudo após a primeira excursão de Thaíde e DJ Hum pelo Distrito Federal, em 1989. A partir daí, o artista passa a investir em selo próprio, que também presta apoio a novos talentos da periferia. Sua trajetória é marcada pela qualidade de suas letras, o que lhe rendeu a alcunha de ‘Poeta do Rap Nacional’.

O currículo de GOG contempla nove discos lançados e vários prêmios por criações originais, quase sempre pautadas em seu engajamento social. Vale ressaltar sua aproximação com outras personalidades vindas da literatura marginal e de movimentos culturais, entre estes: Sérgio Vaz, Cooperifa, Férrez, 1daSul, Nelson Maca, Coletivo Blackitude, Alessandro Buzo, Suburbano Convicto e Sacolinha Graduado.

Seu mais novo show, “ISO 9000 do Gueto”, é uma roupagem artística e ritmada do que ele vem desenhando enquanto projeto artístico e político para a formação da juventude periférica, sobretudo a grande parcela de jovens negros que vivem nas periferias. O show traz músicas inéditas como “Heroínas e Heróis”, “ISO 9000 do Gueto”, “África Tática”, entre outras, além de intervenções poéticas e audiovisuais, reverenciando mestres e mestras negros do Brasil.

Neste show, GOG convida Fernando Anitelli (ator, músico, compositor e responsável pela criação do projeto “O Teatro Mágico”) e Pianola Duo (dupla que combina piano e viola erudita ao repertório da música popular brasileira).

Anotaí!

GOG convida Pianola Duo e Fernando Anitelli

Quando? Domingo, 27 de setembro, às 15h

Onde? No Sesc Itaquera – Praça de Eventos – Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000 – Itaquera – SP

Quanto? Grátis

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content