Com foco na economia criativa, Festival Percurso movimenta Campo Limpo com mais de 40 atividades

Com foco na economia criativa, Festival Percurso movimenta Campo Limpo com mais de 40 atividades

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Confira os destaques da programação

Foto em destaque: Léu Britto

Neste final de semana (sábado e domingo, dias 14 e 15/12), o Campo Limpo recebe mais uma edição de um dos maiores eventos de incentivo e apoio ao desenvolvimento da arte e negócios nas periferias: o Festival Percurso.

A feira é organizada pela associação C de Cultura e a Agência Popular Solano Trindade, e espera reunir mais de 10 mil pessoas de todas as idades em torno de mais de 40 atrações gratuitas entre shows, palestras, intervenções culturais, programação infantil e atividades de incentivo ao empreendedorismo.

O tema do evento este ano é “Economia Criativa” e o objetivo da organização é estimular negócios na região do Campo Limpo, Capão Redondo e arredores por meio da exposição de empreendedores de gastronomia, arte e artesanato, entre outras atividades.

A programação começa já no sábado (14/12), com o Perifa Talks, que apresentará relatos e depoimentos inspiradores sobre negócios, propósitos, saúde mental e juventude nas periferias. Entre os convidados estão o produtor e empresário do funk Kondzilla, o ativista cultural Raull Santiago, a jornalista Marcia Marci, o pesquisador de cultura popular Leo Mello e Simone, do Lab+60. O Perifa Talks tem entrada franca e se estende das 10h às 17h30, na sede na Casa da Agência Popular Solano Trindade.

“Festival Percurso é importante no desenvolvimento dos territórios através da economia da Cultura, Solidária e Criativa”

Alex Barcellos, produtor do evento

No domingo (15/12), o evento tem entre as atrações confirmadas para o palco em homenagem à poeta Tula Pilar o grupo de rap Z’África Brasil convidado Thaíde, Kelly Neriah e a Cúpula Negredo; o rapper Rael; Maracatu Baque Mulher e Ó do Forró.

No Espaço CITA, a programação abriga da Tenda dos Povos com Rota dos Baobás (10h), Casa de Cultura Fazenda da Roseira de Campinas/SP (10h30), Mestre Aderbal Ashogun – Ile Omiojuaro/RJ (11h), Ritual Pataxós Hã Hã Hãe de Paraty/RJ (11h), Coral Guarani da aldeia Tenondé Porã, em Parelheiros/SP (12h).

À tarde, no mesmo espaço o Ajayô Samba do Monte recebe Baque Mulher com Cris SNJ (13h), Raquel Tobias e roda de samba (15h), Seu Silvio Modesto (17h), Velha Guarda do Bloco do Beco (18h) e Acadêmicos do Campo Limpo (10h).

Na Casa de Cultura do Campo Limpo, que fica ao lado, tem Tai Chi com a União Popular de Mulheres (10h), Dança Leão e Dragão Chinês com ATS Garra de Águia Lily Lau (11h30), campeonato de futebol de botões (12h30), 13ª Mostra de Teatro de Rua Lina Rojas (14h), e a partir das 15h tem apresentações da banda Vila do Sossego, vivências Sertão Perifa, Fernanda Stein, xilogravura com Gi Nunes e percussão nordestina com Robson Pereira Teixeira.

Ainda tem programação especial para crianças e uma feira com mais de 80 empreendimentos de artesanato, moda, acessórios, alimentação tradicional e agroecologia.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

1 Comentário

  1. Jose disse:

    Assisti a matéria do projeto no programa da globo e fiquei muito interessado em empreender. Achei muito interessante a estampa das camisas e gostaria de receber informações a respeito.
    Meu contato é [email protected].
    Grato pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content