Circo é tema de espetáculo e exposição do centro às periferias de São Paulo

Circo é tema de espetáculo e exposição do centro às periferias de São Paulo

Camila Lima

Camila Lima

Confira as dicas para este final de semana!

Hoje tem marmelada? Tem, sim senhoooorrrr!

O circo fez parte da infância de muites de nós, sendo uma memória afetiva que guardamos com todo carinho este período. E hoje a Periferia em Movimento vem com 2 dicas legais relacionadas ao circo em diferentes regiões de São Paulo.

Apresentação do projeto O Circo Chegou na quadra da rua Domingos Rinaldeli, na Associação de Jogos Jardim Castro Alves.Foto: Michela Brígida / Portal CLICK

A primeira dica é a retomada do espetáculo “O Circo Chegou! De Volta às Ruas”. Após 2 anos de apresentações virtuais por conta da pandemia, a Cia. Raso da Catarina volta às ruas com atrações tradicionais do universo circense em um espetáculo cheio de cores, música, dança, hip hop, cultura popular e muita alegria. Inspirado no tradicional Sarau do Charles, que acontece há 26 anos, “O Circo Chegou! De Volta às Ruas” reúne diferentes modalidades artísticas.

O espetáculo é gratuito, tem classificação livre e serão abertos para todos os públicos nos dias 29 de maio (neste domingo), às 16h, no Espaço Cultural Adebankê (na zona Leste de São Paulo); no dia 4 de junho, às 16h, na Praça Júlio Cesar de Campos, em Parelheiros (Extremo Sul) e no dia 11 de junho, às 14h, na EMEF Dep Roger Ferreira (zona Oeste). Saiba mais aqui.

Expedycto Lyma e André Peres em Dois Nós Cegos no Oeste

Outra dica é a Ocupação Expedycto Lyma, em cartaz no Centro de Memória do Circo, na Galeria Olido no Largo do Paissandu (centro de São Paulo). A ação é uma homenagem a Expedito Lima, artista circense que se encantou pela câmera, se tornou cineasta e realizou mais de 20 longas-metragem.

Organizada pelo pesquisador Felipe Abramovictz, a Ocupação Expedycto Lyma segue em cartaz até 31 de julho, com uma programação que inclui uma exposição, a leitura dramática de peças escritas por Expedito Lima e a primeira exibição das cópias restauradas de seus longas. Todas as informações sobre horários você encontra aqui.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content