Para participar: Ginástica para pessoas idosas na zona Sul, residência artística na zona Leste e iniciação cultural para crianças em toda a cidade

Para participar: Ginástica para pessoas idosas na zona Sul, residência artística na zona Leste e iniciação cultural para crianças em toda a cidade

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Seja criança, adolescente, pessoa adulta ou mais velha, nas periferias de São Paulo há opções diversas para manter corpo e mente em movimento. Selecionamos e indicamos 3 opções. Informe-se e participe!

Residência artística na zona Leste

Estão abertas as inscrições para a residência artística com o Coletivo Estopô Balaio, que resultará no 1º Festival Balaio de Cenas Curtas em São Paulo. As inscrições seguem até 15 de abril. Inscreva-se aqui!

A residência acontecerá entre 25 de abril a 14 de maio de 2022. Cada grupo selecionado neste chamamento receberá a quantia de R$2.600.

Até 18 grupos de teatro iniciantes ou profissionais serão acolhidos no projeto, que funciona em frente a estação Jardim Romano da CPTM, na zona Leste da capital paulista. Cada coletivo de teatro deverá indicar entre 2 e 3 artistas para participarem da residência, ainda que os coletivos sejam compostos por mais integrantes.

A residência é voltada para grupos de teatro, núcleos e/ou coletividades interessados em compartilhar práticas coletivas, vivenciar trocas cênicas com outros artistas e dispostos a construir uma cena curta de até 15 minutos que dialogue com a temática proposta: “O que você resetaria no Brasil?”.

 

Treinamento funcional para pessoas idosas na zona Sul

Estudantes do curso de Educação Física do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) realizam um projeto destinado a oferecer mais qualidade de vida a pessoas idosas no Capão Redondo (zona Sul da capital). Com foco no condicionamento para tarefas do dia a dia, as aulas são dinâmicas, com atividades aeróbicas como, abdominal, corrida, musculação, além de trabalhar força.

O treinamento funcional (foto em destaque nesta matéria) ocorre todas as segundas e quartas-feiras, das 7h às 8h da manhã, no Centro de Atividades Físicas e Práticas Esportivas (CENAP), localizado na Estrada de Itapecerica, 5859.

 

Iniciação artística nas periferias

O PIÁ – Programa de Iniciação Artística da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está de volta aos territórios. O programa é voltado para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos e promove a iniciação às artes e à cultura por meio da brincadeira, do jogo, da criação artística, do pertencimento e da convivência entre artistas educadores, famílias, crianças e adolescentes.

A Prefeitura de São Paulo iniciou o cadastro de quem tem interesse em participar do PIÁ em 2022. Se você é responsável pela criança ou adolescente com interesse, clique aqui para preencher o formulário.

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content