Até 10 de agosto: Últimos dias para se inscrever na UniGraja

Até 10 de agosto: Últimos dias para se inscrever na UniGraja

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

Iniciativa de dez coletivos e organizações locais, entre agosto e novembro a Universidade Livre Grajaú oferece 400 horas de vivências em seis asas curriculares alicerçadas nos saberes locais. Saiba como participar!

Com a proposta de apontar possibilidades de atuar como agentes de transformação social em um território onde vivem mais de 500 mil pessoas à margem da represa Billings, a UniGraja – Universidade Livre Grajaú recebe inscrições até esta sexta-feira (10 de agosto) por meio do formulário on-line abaixo. O público-alvo são jovens de 14 aos 20 anos que moram no Grajaú e região, com prioridade para quem não está trabalhando, está no Ensino Médio ou fora da escola. As vivências começam no dia 22 de agosto.


Cientes de que a quebrada é uma sala de aula, dez coletivos e organizações socioculturais da região que atuam na rua e em outros espaços de construção política e de identidade se juntaram para criar a UniGraja. As vivências mesclam reflexão, ação e avaliação, e são baseadas na experiência dos coletivos envolvidos e indicam algumas possibilidades que a rua oferece. Com mais de 400 horas de conteúdo ofertado, elas acontecem entre agosto e novembro de 2018, e estão organizadas em seis asas curriculares: Reconhecimento do Território; Hip Hop; Permacultura; Comunicação; Gestão Cultural; e Empreendedorismo.
A proposta é aproveitar os saberes e práticas acumulados por esses coletivos ao longo de anos e iniciar um processo de sistematização e construção de uma metodologia própria, horizontal, que aposta nas inteligências múltiplas de educadores e educandos. Como base, realizadores e realizadoras utilizarão espaços culturais autônomos dos coletivos, escolas, praças, ruas e até a represa Billings, onde acontecem as vivências náuticas. E em dezembro, participantes podem apresentar o resultado desse processo em uma Feira de Encerramento.
A UniGraja é uma iniciativa da Associação Esporte Clube Vila Real (AECVR), Agência Cresce, Cooperpac, Ecoativa, Graja na Cena, Imargem, Meninos da Billings, Nois por Nois, Periferia em Movimento e Salve Selva, e está aberta para construção por outros grupos e pessoas. Suas atividades começam com apoio da Fundação Via Varejo por meio do projeto Casas Bahia na Comunidade.
Inscreva-se abaixo:

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content