Fórum de negócios nas periferias discute afrofuturismo, tecnologia e saúde mental

Fórum de negócios nas periferias discute afrofuturismo, tecnologia e saúde mental

Periferia em Movimento

Periferia em Movimento

O evento on-line e gratuito acontece nos dias 29 e 30 de junho. Saiba como participar!

Com o entendimento de que o empreendedorismo social tem se fortalecido dentro das periferias do Brasil, a Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia (ANIP) anuncia a quarta edição do Fórum de Negócios de Impacto da Periferia (FNIP). O evento acontece nos dias 29 e 30 de junho, sempre das 9h às 12h, de forma gratuita e totalmente on-line. Para participar, é necessário se inscrever. Clique aqui.

As mesas de debate vão discutir temas como tecnologia e inclusão, afrofuturismo, empreendedorismo e educação, saúde mental e empreendedorismo periférico no Nordeste. Entre os participantes confirmados, estão Wellington Vitorino, um dos primeiros brasileiros negros aprovados para MBA do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); Simara Conceição, professora de programação e desenvolvedora na ThoughtWorks; Wellington Nogueira, um dos fundadores do Doutores da Alegria; e Georgia Bento, tecnóloga e pesquisadora do futuro, criadora da startup Afroyatech, uma hub afrofuturista.

“O Fórum abre diálogo com os diferentes segmentos do ecossistema de negócios sociais, contando com a colaboração de fomentadores, empreendedores, investidores e atores relevantes ligados a essa cena nacional”, afirma Marcelo Rocha, conhecido como DJ Bola um dos fundadores da ANIP. “Não dá mais para sermos clientes, beneficiários ou usuários de iniciativas que são criadas fora das quebradas e que não vivem a nossa realidade”, comenta.

Confira a programação abaixo:

Terça, 29 de junho

– Mesa 1: Tecnologia e Inclusão: Potências? Inovação da Periferia? Afrofuturismo? Qual é o corre? – Com a participação de Geórgia Bento (Afroyatech), Simara Conceição (ThoughtWorks), Lilian Ferreira (A Banca / ANIP) e Fabio Miranda (Instituto Favela da Paz).

– Mesa 2: Da quebrada pro mundão por meio da educação: uma jornada não convencional – Com a participação de Gustavo Glasser (Carambola), Wellington Vitorino (ProLíder) e Katiana Normandia (Kinah Desenvolvimento Profissional).

Quarta, 30 de junho

– Mesa 3: Cuidando de quem tanto cuida: saúde mental, bem-estar e autocuidado – Com Mariana Luz (N(ós)), Wellington Nogueira (Doutores da Alegria) e Nefer Hawk (Hawk com Diáspora).

– Mesa 4: Negócios de Impacto nas Periferias do Brasil: 1º Parada – Nordeste – Com Marcello Santo (Impacta Nordeste e Motirô), Marcone Ribeiro (Coque Connecta) e Marcio Natanael Jr. (The Click).

Autor

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Comente usando o facebook

Nosso manifesto:

Nossas redes sociais:

Notícias recentes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira também

Posts relacionados:

Apoie!
Skip to content