#Memória2015: Contra a reorganização do ensino, os estudantes deram aula!

#Memória2015: Contra a reorganização do ensino, os estudantes deram aula!

Em 2015, os estudantes nos ensinaram que na luta por um ensino público de qualidade #NãoTemArrego!

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Em 2015, os estudantes nos ensinaram que na luta por um ensino público de qualidade #NãoTemArrego!

O projeto de reorganização escolar do governo do Estado não ouviu a população e foi divulgado pouco a pouco no segundo semestre do ano. O fechamento de 94 escolas e transferência de mais de 300 mil estudantes e professores só tem um interessado: o governo e seu projeto de corte de gastos e privatização do ensino.

Após tentativas fracassadas de negociações, os estudantes, unidos, fizeram a pressão acontecer. Ocuparam as escolas contra a #DesorganizaçãoEscolar, transformaram os espaços de aprendizado, deram aulas nas ruas, enfrentaram a repressão policial e abalaram as estruturas do Estado: Geraldo Alckmin voltou atrás e suspendeu o projeto, e o Secretário da educação, Herman Voorwald, deixou o cargo.

Veja a nossa cobertura sobre o movimento que ocupou e transformou escolas contra a #ReorganizaçãoEscolar.

#Retrospectiva2015 #Memória2015 #Periferia #PeriferiaemMovimento #OcupaEscola #NãoTemArrego

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Comente usando o facebook

APOIE!
Abrir bate-papo
Periferia em Movimento no Zap!
Olá! Aqui você recebe todas as notícias da Periferia em Movimento no WhatsApp. Clique em abrir o Bate-papo e nos chame no Zap!
Pular para o conteúdo