Na última reportagem da série Trampo é Trampo em 2025, você conhece Ivani e Catarino, que trabalham em pontos fixos nas periferias de São Paulo e enfrentam desafios que afetam saúde e renda
Evento chega esvaziado à 20ª edição, com pouca programação na madrugada e sem palcos temáticos. Confira nossa seleção de atrações da cultura periférica independente no evento da Prefeitura de São Paulo
Primeiro episódio da série aborda a Roda dos Expostos das Santas Casas de Misericórdia; e o legado de Madrinha Eunice, matriarca do samba paulistano que acolheu mais de 60 crianças. Ouça!
Na semana do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a psicóloga Elânia Francisca e a assistente social Daniela Barbosa abordam como o machismo invisibiliza e perpetua violências contra meninos. Confira o artigo!
Motoboys e catadoras estão em movimento, mas paralisam com os impactos na saúde ou as perdas causadas por tempestades. Conheça as histórias que contamos na segunda reportagem da série Trampo é Trampo em 2025!
Com “iceberg de lixo” e liberação de gás metano, reservatório completa um século de funcionamento com desafios para poder público e mais de 1 milhão de pessoas que vivem em suas margens
No marco dos 50 anos do assassinato de Vlado, organizações anunciam categoria extra para reconhecer produções focadas na defesa da democracia.
A Periferia em Movimento compõe a comissão organizadora do Prêmio Vladimir Herzog, formada por entidades da sociedade civil
Quem trabalha na rua enfrenta na pele os efeitos de calor, chuva e frio extremos e cria estratégias contra perdas de mercadoria e alta dos preços. Confira na primeira reportagem da série Trampo é Trampo em 2025!
Em meio à queda no número de pessoas leitoras no Brasil, iniciativa popular no Jardim Ingá (zona Sul de São Paulo) oferece acesso livros 24 horas por dia
Ninguém merece ter que trabalhar no 1º de maio, sem transporte público adequado, cumprindo a escala de 6 dias de batente para 1 de folga, né mesmo dona Mirtes?