Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, o espaço da Em Cima da Hora abriga aulas de dança, oficinas, cursos e palestras. A agremiação também toma frente em demandas da comunidade.
Músico aposta em poesia e imagens em tom retrô para questionar os rumos da cultura “Com tanta tecnologia, sentimento serve pra quê?”, com esse questionamento, Slim Rimografia lançou o videoclipe “1970”, onde questiona os rumos do hip-hop, a pasteurização do […]
Curso do Periferia em Movimento apresenta oportunidades de atuação para profissionais enquanto busca ampliar o acesso das periferias aos meios informativos
"A audiência só terá eficiência se nos debruçarmos perante o Estado opressor e exterminador do povo pobre, preto e periférico”, diz Débora, do movimento Mães de Maio
Agência da ONU diz que medida não reduz violência e, atualmente, adolescentes são mais vítimas que autores de violência. Semana que vem, o tema volta a ser debatido no Congresso.
No final de março, a Prefeitura de São Paulo deve iniciar o novo processo para escolher as empresas que devem atuar no sistema de transporte público do município.
Cientes de que nossa luta não cabe nas urnas e que a emancipação popular deve ser construída diariamente, olho no olho, pelo próprio povo, nós passamos o domingo recolhidos.
Para comemorar 20 anos de carreira, o músico Kaion lança em vinil o disco “Momento Bom”, com tiragem limitada e participações de diferentes músicos da soul music e do rap
Em seu 15º encontro, o projeto discute o livro “Tratado sobre o coração das coisas ditas”, do escritor Ni Brisant. A roda de conversa acontece no dia 16.
Conhecida pelas reportagens investigativas que produz, a Agência Pública promove a partir da próxima quinta-feira (19 de março) uma formação em jornalismo com foco nos direitos humanos.
No Mês da Mulher, festival promove debate sobre mulheres ativistas nas periferias com a participação de Aline Spaka e Maria Vilani, além de música, teatro e mais.
Na primeira reportagem do projeto "Cultura ao Extremo", vamos falar sobre os Escritureiros - um coletivo de jovens que incentiva a leitura no Extremo Sul de São Paulo
A exposição “Nhande Kuery”, que acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP), reúne as vivências e processos do primeiro ciclo de trabalho do "Programa Aldeias"
Na peça das Capulanas, o público percorre os cômodos de uma casa para sentir e ouvir personagens que narram como a construção negativa da identidade atinge o corpo físico.
Comida caseira, moda de viola, poesia e roda de fogueira em uma área verde às margens da represa Billings na primeira edição do Sarau de Cordas em 2015
Com o lema "Cultura, arte, pluraridade e resistência", o sarau começou como experiência, virou uma grande família e ponto de compartilhamento de cultura.
Mais da metade das vítimas de homicídio no Brasil tem entre 15 e 29 anos, e desse total 77% são negros. Boa parte deles vive nas periferias. Quem chora por nossos mortos?