#Retrospectiva2017: A gente quer trampar sem pagar veneno e ter direito à aposentadoria Não foi fácil ganhar dinheiro e sobreviver nesse território do Capitalismo

14 milhões de desempregados. Não foi fácil ganhar dinheiro e sobreviver nesse território do Capitalismo. Por outro lado, o grande número de pessoas sem emprego foi usado como argumento pelo governo golpista pra tentar enfiar goela abaixo medidas como a reforma trabalhista e a reforma da Previdência, que tiram direitos conquistados com muito suor por trabalhadores e que dificultam a nossa possibilidade de se aposentar algum dia – vale destacar aqui que já somos maioria entre quem tá no trampo sem carteira assinada e que nas nossas quebradas a expectativa de vida é menor que a idade mínima de 60 anos que Michel Temer que estabelecer para a aposentadoria.

O bagulho é loko, mas por outro lado as quebradas aí se reorganizando e aglutinando, com outras possibilidades de geração de renda e desenvolvimento econômico. Vale a pena recordar:

E assista ao vídeo que fizemos sobre isso: