Instituto Polis promove caminhada para conhecer os traços da cultura negra em São Paulo Durante os trajetos, participantes vão conhecer as histórias da antiga Igreja da Irmandade do Rosário dos Pretos e outros locais dos séculos XIX e XX

Na próxima segunda-feira, 23 de maio, o Instituto Polis Promove a Caminhada “Conviver em Paz nas Cidades: Culturas Negras em Movimento”.

Será um momento de aprendizado dos símbolos de cultura negra que a cidade de São Paulo possui. Durante os trajetos, participantes vão conhecer as histórias da antiga Igreja da Irmandade do Rosário dos Pretos, por exemplo, que se localizava na Rua XV de Novembro, onde hoje existe o prédio da Bolsa de Valores.

A atividade será conduzida pelo historiador Salloma Salomão, professor doutor do Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA), e pelo sociólogo Acácio Almeida, professor doutor da Universidade Federal do ABC (UFABC).

Serão dois roteiros diferentes:

O Roteiro do século XIX, com Acácio Almeida, sai da Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte, na Rua do Carmo.

O Roteiro do século XX, com Salloma Salomão, sai da Cia. Pessoal do Faroeste, na Rua do Triunfo.

Após a caminhada, às 14h00, será realizada no terraço do Instituto Pólis (Rua Araújo, 124) uma roda de conversa sobre as experiências vivenciadas em ambos os trajetos. As atividades do dia se encerrarão com a apresentação musical da Companhia Deodara, a partir das 16h00.


Saiba mais nos links: www.goo.gl/dnh952 e
https://www.facebook.com/events/866534386825593/

 

 

Anotaí!
O quê?

Caminhada "Conviver em Paz nas Cidades: Culturas Negras em Movimento"

Quando? Segunda feira, 23 de maio, às 10h.
Onde? Instituto Pólis
Rua Araújo, 124
Adicionar à agenda do Google