Foto: Tati Brandão

Estéticas das Periferias debate transformação a partir das bordas na atual onda de retrocesso

Idealizado pela ONG Ação Educativa, o quinto Encontro Estéticas das Periferias traz uma série de debates e atividades culturais nas bordas da cidade.

O Encontro acontece entre os dias 25 e 30 de agosto, em diferentes pontos da cidade, com shows, espetáculos, debates e intervenções diversas. Confira a programação completa do Estéticas das Periferias.

E, para abrir a semana, nesta terça-feira (25 de agosto) o Auditório do Parque do Ibirapuera é palco de um debate sobre como as estéticas divergentes e periféricas podem transformar a realidade atual, em que se fortalece a onda de retrocesso social.

Para construir este processo colaborativo de reflexão com o público, foram convidados o Secretário de Cultura de São Paulo, Nabil Bonduki; a escritora e pesquisadora, Heloisa Buarque de Holanda, a atriz Roberta Estrela D’Alva e o poeta Allan da Rosa.

Na sequência, o grupo de teatro Pombas Urbanas (com 25 anos de atuação na Cidade Tiradentes) se junta ao Samba da Vela (comunidade presente há 15 anos em Santo Amaro) para a realização de um grande espetáculo – “Lado a Lado: Leste a Sul, Uma Só Comunidade” – com participação especial do Criolo

Serão elencados elementos do espetáculo de rua “Era Uma Vez Um Rei” do Pombas Urbanas e composições próprias do Samba da Vela, unindo esteticamente em seus trabalhos, temas inerentes ao cotidiano dos moradores das periferias da cidade de São Paulo.

 

Anotaí!

Abertura do Estéticas das Periferias 2015

Quando? Dia 25 (terça-feira), a partir das 17h

Onde? No Auditório do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo

Mais informações aqui