Neste final de semana, não é por falta de opção que vai faltar rolê no Extremo Sul de São Paulo. Ao menos quatro festas acontecem entre 25 e 26 de agosto, pra todos os gostos.

No sábado (25 de agosto), a partir das 14h, o Jamaican Sul Sistema de Som celebra dois anos com a participação de outras sound systems, como Os Verdadeiros, Afrika Attack e Ranking Sounds durante o Reggae da DZ9. A festa acontece na avenida Doutor Sebastião de Medeiros, próximo à estação de trem Primavera-Interlagos e ao lado do Passa Rápido do Rio Bonito. Grátis.

Mais tarde, a partir das 22h, o coletivo Cinequebrada Produções promove a segunda edição do Festival Cineacústico. São dez atrações da cena local que tocam na noite: Mano Moneys, Omnira, The Monkeys THC, Levi Ferreira, Nadja, Apolo, PorJah, Uterço, LINE e Pitoniza Gómez. Os mestres de cerimônia são Lauro Pirata e Rayssa Resende, acompanhados dos DJs Hudson Cruz, Alice dos Santos e Zeme. A entrada custa R$ 10 e o evento acontecerá na rua Nicolas Vaz, 50, no Jardim Shangri-lá (Grajaú).

Domingão

Acordou? Pronto pra outra? Corre, porque o rolê é no Centro Cultural Grajaú (CCG), localizado na rua Professor Oscar Barreto Filho, 282, no Parque América (Grajaú).

Do lado de fora, no Calçadão Cultural, o coletivo SAPA promove mais uma edição da Manifesta Grajaú, com uma série de sound systems locais: 3em1 Gueto, Grajaú Gueto Posse, Extremo Posse, Grajah Rude Sound. Brutal Sound System, além de convidados. Além disso, haverá oficinas, espetáculo de rua, intervenções de graffiti, corte de cabelo gratuito e a defesa dos direitos constitucionais.

Do lado de dentro do CCG, a partir das 14h, acontece a terceira edição do Festival O Fino da Zica, com celebração dos quatro elementos do Hip Hop. O evento é promovido pelo canal de mesmo nome que trata do rap no youtube.

Na programação, a música fica por conta de: Diomedes Chinaski, Denise Alves e Nayra Lais, Mano Moneys, Zig do Xangri, Adzhaba, Teorema do Resto, Nalesso Dandy e a batalha Grajaú Rap City. A dança fica a cargo de Estilo de Rua, Rocking the Blues, Xis e Tcheba, enquanto os DJs Cardo Calibre 13, Bell e Hudson Cruz mandam na discotecagem. Os artistas Harry Borges, Gelson Salvador, Thainá Índia, Mano Yo, Renan Alves e Nart fazem intervenções de graffiti, enquanto o Sarau do Grajaú manda as poesias.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: