Foto em destaque: Cooperifa / Ricardo Vaz

Dessa vez, a seleção semanal de atividades culturais feita pela Periferia em Movimento gerou uma lista grande e extensa – são 09 eventos que acontecem entre quinta-feira (25/04) e terça-feira (30/04).

São 06 saraus, incluindo o tradicional da Cooperifa (que nesta edição encerra com Poesia no Ar), além de 03 rolês com atrações musicais. Confere abaixo, anotaí na agenda e cola!

Povo lindo,
Povo inteligente!

O fim de semana tem 05 saraus acontecendo no Extremo Sul da cidade, além de uma noite especial na Cooperifa durante a semana.

E já começa nesta quinta-feira (25/04), com o 16º Sarau das Imbuias. O Coletivo Vozsativa, com seus poetas e músicos, é o convidado a declamar seus versos nessa edição. A partir das 21h, no Balburdya Rock Bar – Rua José Solana, 341 – Jardim das Imbuias. Mais informações aqui.

E o pocket show fica por conta do músico Dan Silva com a Banda Abstrassons. Dan Silva é músico, compositor e ator. Morador do Grajaú, Dan Silva transita pela música com fortes referências musicais na. Com dois EPs lançados de forma independente, ele desponta no cenário musical em 2015 com o sucesso “Abismo”. Confira o clipe abaixo:

Na sexta-feira (26/04), o Sarau das Águas recebe o grupo Verso Acústico, que desde 2017 ocupa a cena artística do Grajaú. A partir das 19h, na rua Cambuci do Vale, 109 – Cidade Dutra. Confira aqui.

Tula Pilar

Um pouco mais tarde, o Sarau das Mina completa 04 anos e dedica esta edição à poeta Tula Pilar, que morreu no último dia 11. Mulher negra, trabalhadora, mãe solo, dançarina e atriz, a escritora é uma referência no movimento literário periférico.

Para celebrar, tem pocket show com Maria Perola, samba de coco com Stefany Veloso e microfone aberto. A partir das 20h, na Confraria Açaí – Avenida do Arvoreiro, 277 – Parque das Árvores. Saiba mais aqui.

No sábado (27/04), das 19h às 22h, a Associação Bem Comum realiza seu sarau mensal na Casa 111. Fica na rua Nossa Senhora de Nazaré, 111 – Cidade Dutra. Veja aqui. E quase simultaneamente, a partir das 19h30, tem mais uma edição do Sarau do Grajaú na rua Antonio Comenale, 166. Confira o evento.

Poesia no Ar

Pra fechar a lista, na terça-feira (30/04) o tradicional sarau da Cooperifa – que acontece há 16 anos na Zona Sul de São Paulo – promove por mais um ano a noite da Poesia no Ar.

Poetas e público em geral são convidados a escrever poesias e colocá-los em balões, que no fim da noite são soltos no ar da quebrada. A proposta é fazer com que esses versos cheguem até as casas das pessoas.

O sarau sempre rola no Bar Zé Batidão, que fica na rua Bartolomeu dos Santos, 797 – Chácara Santana. Mais informações aqui.

Domingo musical

Bairro que nasceu como loteamento no distrito do Grajaú há 38 anos, o Parque Residencial Cocaia comemora aniversário com uma festa promovida pela Associação Cariri. O coletivo 3 em 1 Gueto Sounds participa do evento com sua arena de sound system. É no domingo (28/04), das 14h às 21h, na rua Demas Zitto. Saiba mais aqui.

Do outro lado do Extremo Sul, ocorre o Festival Esquema Noise Underground, que chega à 14ª edição com objetivo de promover a cena cultural independente na região.

Mais de 300 mulheres formam o bloco afro Ilú Obá de Min. (Foto: Thiago Borges / Periferia em Movimento)
Mais de 300 mulheres formam o bloco afro Ilú Obá de Min. (Foto: Thiago Borges / Periferia em Movimento)

E para marcar esse momento, conta com apresentação do Bloco Afro Ilú Oba De Min. Fundado em 2004, o bloco que desfila na semana do carnaval paulistano é composto apenas por mulheres e reverencia os orixás do candomblé.

As duplas Z13DuoInstrumental e Rádio Diáspora também se apresentam, com free jazz e livre improvisação. No evento, tem ainda discotecagem com DJ Felipe Effi e apresentação da peça “Circo Fubanguinho”, com a Trupe da Lona Preta. O espaço é livre para venda de materiais independentes de coletivos.

O evento acontece entre 15h e 22h, no Projeto Clamarte, que fica na rua Professor Otávio Guimarães, 393 – Veleiros. Confira aqui.

No mesmo dia, o Pagode da 27 faz o pré-lançamento de seu novo CD “É o povo na cabeça”. A já tradicional roda de samba que acontece há 12 anos no Grajaú recebe os compositores que contribuíram com o trabalho: Tito Amorim, Felipe Doro, Emerson Urso, Nelson Papa, Marcinho Moreira, Bilu, Jorge Sargento, Willian Fialho, Francis Gabriel e Jonatas Petróleo.

A roda começa às 16h, na rua Manoel Guilherme dos Reis. Confira abaixo o clipe da música que dá nome ao álbum:


Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: