Foto: Arquivo / Periferia em Movimento

O direito à cidade, à mobilidade e aos direitos humanos essenciais são negados historicamente a maioria das populações das periferias. É comum enfrentar no dia a dia da quebradas condições precárias no transporte público, infraestrutura deficiente e nesse cenário se faz urgente discutirmos uma mobilidade antirracista.

Por isso, a Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo) inicia neste sábado (26/6) o primeiro de uma série de encontros on-line em mobilidade urbana do projeto “Conexões Territoriais – Formação de redes de bicicleta na periferia”.  Você pode se inscrever aqui.

Apoiado pela Fundação Rosa Luxemburgo, o projeto tem a proposta de desenvolver ações para atuação em rede de protagonistas da mobilidade urbana e sociocultural, promovendo a conexão entre moradores, coletivos organizados na região da zona Leste de São Paulo (Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista e Guaianases) e especialistas da Mobilidade Urbana e fomentando escutas e discussões para encaminhamentos.

O primeiro encontro discute mobilidade antirracista, com a participação de Jô Pereira, Aloysio Letra, Rafaela Albergaria e Mariana Brito. Confira abaixo a programação das demais formações:

Serão 6 encontros gratuitos sobre direito à cidade e mobilidade, a partir da perspectiva das populações periféricas. Confira a programação completa: 

  • Quarta, 30/6 – Formação 2: “Mobilidade e Plano Diretor (PDE) com foco em territórios”
  • Sábado, 3/7 – Formação 3: “Mobilidade: Coletividade e Educação”
  • Quarta, 7/7 – Formação 4: “Mobilidade e pandemia”
  • Sábado, 17/7 – Formação 5: “Comunicação: Fomento de Novas Ações na Periferia”
  • Sábado, 24/7 – Formação 6: “Mobilidade nas Quebradas – Quais as soluções locais possíveis”

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ALERTA! Coronavírus e as quebradas

Confira nossa cobertura

Apoie nossa cobertura jornalística

Ajude-nos no Catarse Doe
Receba notícias no WhatsApp Notícias no WhatsApp
%d blogueiros gostam disto: