UniGraja promove encontros sobre sustentabilidade e primeira infância na quebrada

UniGraja promove encontros sobre sustentabilidade e primeira infância na quebrada

Encontros acontecem nos dias 19 e 23/09. Confira!

Compartilhe!

Tempo de leitura: 3 minutos

Foto em destaque: André Bueno

Fruto da união de 08 iniciativas socioculturais do Extremo Sul de São Paulo, a Universidade Livre Grajaú (UniGraja) foi criada em 2018 – a Periferia em Movimento compõe essa rede. E, agora, inicia sua segunda fase com a proposta de juntar potencialidades e apontar caminhos possíveis para um aprendizado transformador a partir das vivências no próprio território.

E o primeiro encontro formativo acontece nesta quinta-feira (19/09), com a proposta de discutir sustentabilidade ambiental e institucional. Promovida pela Cooperativa de Catadores Seletivos do Parque Cocaia e Região (Cooperpac) e pela Agência Cresce, a atividade aborda desde a construção de uma sustentabilidade financeira, organizacional e estrutural, além das alternativas para geração de resíduos.

Em um primeiro momento, as duas organizações vão apresentar seus trabalhos. E, na sequência, convidados abordam de forma interligada como coletivos e organizações podem se estruturar para integrar a sustentabilidade da instituição com o meio ambiente.

A atividade acontece em dois períodos, das 09h às 12h e das 13h às 16h, na sede da Cooperpac, que fica na avenida Carlos Barbosa Santos, 1501, no Jardim São Pedro. A atividade é gratuita e tem café da manhã e lanche da tarde. São apenas 20 vagas e para participar é necessário se inscrever pelo formulário. Clique aqui.

“Desemparedamento” da infância

E na segunda-feira (23/09), a UniGraja promove seu primeiro Encontro de Inspiração aberto à comunidade no CEU Navegantes, localizado no Cantinho do Céu (rua Maria Moassab Babour), para discutir primeira infância. A atividade é gratuita e não precisa se inscrever previamente. Saiba mais aqui.

A partir das 14h, o teatro do CEU exibe o documentário “O tamanho que o planeta é”. Pegar fruta do pé, brincar na terra, descobrir de onde vem a couve, provar o gosto do cambuci: o filme se propõe a discutir o que todas essas experiências têm a nos ensinar, para além do que se vê nos livros ou as lousas da escola?

Na sequência, acontece um bate-papo sobre “desemparedamento da infância”, com convidadas especiais e mediação da Casa Ecoativa.

3 Comentários

  1. Agostinha Francisca de Oliveira disse:

    Maravilha

  2. […] criando o selo musical Raízes da Cidade com o produtor Lindemberg Oliveira; e articula a Rede UniGraja – Universidade Livre Grajaú, com outros 08 coletivos […]

  3. […] pela Cooperpac e Agência Cresce no âmbito das atividades da UniGraja – Universidade Livre Grajaú, a feira “Criança consciente é criança do futuro” vai contar com diversas atividades, como […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo