Vocês já tão ligados que toda sexta-feira o “Periferia em Movimento” vai divulgar algum projeto ou artista direto da periferia, né?
Hoje, quem vem com tudo é o Canal da Brunette! Através da janela do youtube, a Brunette tá levando sua vivência de LGBT e trabalhadora da cultura periférica, do Grajaú para o Mundo.
Por que é que a bixa tem que fazer o povo rir?
No primeiro vídeo do Canal, Brunette comenta que o estereótipo de homem gay cis afeminado é sempre mostrado como cômico. Nas novelas, é sempre assim. No vídeo, a Brunette mostra como é que isso afeta sua vivência:
https://www.youtube.com/watch?v=wxW79HwUUsY
Nesse aqui, ela ensina como não ser uma bixa misógina!
https://www.youtube.com/watch?v=FVtD_wgwzqI
Aprendeu? Tem vários outros vídeos no canal no youtube! Assiste lá!
A cultura periférica é plural, como a gente percebe numa olhada na aba Cultura e Identidade. Mas se as redes sociais fazem a gente entrar numa bolha, bora compartilhar com quem já conhece ou não faz ideia dos temas tratados pela Brunette.
E como toda produção cultural, a grande luta é pela valorização ‘em forma de dinheiros’. Conhece alguém que tá a fim de colaborar com o projeto da Brunette, com o Bruno César, com o Galpão Cultural Humbalada? Entre em contato nas páginas linkadas!
Semana que vem a gente tá de volta no #PEMIndica com mais dicas de artistas das quebradas.