1. “Jardim Vertical”
Um espetáculo retrata a realidade de uma família que opta por se isolar do mundo exterior em seu seguro apartamento, trazendo à tona aspectos significativos da sociedade contemporânea. Na peça “Jardim Vertical”, o Grupo Pandora sobre as relações familiares na contemporaneidade e a falsa ideia de segurança
A fábula contemporânea, cômica e satírica (foto ao lado por Mandy Barboza) está em cartaz neste sábado e domingo (11 e 12/2), às 20h, na Ocupação Artística Canhoba – rua Canhoba, 299, em Perus, zona Noroeste de São Paulo. Entrada gratuita.
2. “Pancadão – O baile segue?”
Um bairro na periferia de São Paulo organiza um pancadão que já dura 3 meses. E nesse período, o corpo de uma pessoa que foi morta continua pulando graças ao “tchu tchá tchá” que sai das caixas. O espetáculo interativo (foto em destaque na página) do Núcleo Pele convida o público a tomar uma decisão coletiva: o baile segue ou não segue?
A apresentação acontece nesta quinta-feira (16/2), às 19h, como parte da programação Conexões Diretas no Centro Cultural Grajaú – rua Professor Oscar Barreto Filho, sem número, no Extremo Sul de São Paulo.
3. “Bike Teatro – A Arte Está Nos Sentidos”
O grupo teatral paulistano Ciclistas Bonequeiros completa 13 anos em 2023. E, para celebrar a data, a companhia realiza uma exposição retrospectiva em que o público poderá conhecer de perto esta trajetória.
Trata-se de “Bike Teatro – A Arte Está Nos Sentidos”, que reúne fotografias, vídeos, recursos de realidade aumentada, cenários, bonecos e as próprias estruturas dos mini teatros que fazem parte do repertório do grupo.
A mostra fica em cartaz até 16 de fevereiro, na Vila Itororó – rua Martiniano de Carvalho, 267 – no centro de São Paulo). com entrada gratuita.
4. Temporada da Trupe DuNavô
Em apresentações no Sesc Belenzinho, a Trupe DuNavô traz espetáculos de circo gratuitos. Neste final de semana (dias 11 e 12 de fevereiro), o grupo apresenta “Circo DuNavô”, um show de variedades onde a trupe busca surpreender a plateia pelos números de virtuosidade ou pela falta de qualquer habilidade. Ilusionismo, malabarismo, acrobacias, efeitos cômicos, danças e brincadeiras musicais compõem esse espetáculo que exalta a memória do circo.
Já no feriadão de Carnaval (de sábado a terça, entre 18 e 21 de fevereiro), o grupo apresenta “O livro do mundo inteiro”. Um espetáculo de improviso onde tudo é construído com o público naquele exato momento. O grupo pede à plateia que ajude a iniciar uma história e encorajam as pessoas a participarem da escrita deste livro. O público dá a ideia e a trupe recria em cena, construindo uma história inédita.
E nos dias 25 e 26 de fevereiro, é a vez do espetáculo “Irmãos Carreto”, que narra o momento decisivo da vida de dois irmãos que buscam superar um ao outro para conquistar a tão sonhada herança do pai. Um espetáculo criativo que une acrobacias, ilusionismo e diverte o público de todas as idades com muitas palhaçadas.
Sempre às 16h, na área de convivência do Sesc Belenzinho – rua Padre Adelino, 1000, zona Leste de São Paulo.
Redação PEM
1 Comentário
tem muita coisa acontecendo! Pena não darmos conta de divulgar tudo!!