Do Canal Quebrada Gourmet. Clique e acesse!
Aberto há 55 anos pelo português Seu Manoel, que tinha apelido de “Berinjela”, este bar localizado no Tatuapé era um boteco como qualquer outro. Mas com a adoção do legume que os clientes denominaram seu fundador, o Bar do Berinjela adotou o vegetal como principal ingrediente.
Hoje, mais de 200 quilos de berinjela são consumidos por semana e o estabelecimento já ganhou vários prêmios por seus pratos autorais. Mas não é só: com uma preocupação ambiental excepcional, tem painéis solares, reduziram o lixo em 80% e trabalham com fornecedores de cervejas que usem o sistema retornável.
Neste episódio, a série “Quebrada Gourmet” apresenta o espaço. A Periferia em Movimento é parceira do projeto na distribuição dos vídeos. Assista:
Semanalmente, você confere na Periferia em Movimento os vídeos do Quebrada Gourmet, um canal de vídeos que dá visibilidade e conta a história dos melhores restaurantes das quebradas de São Paulo, destacando os empreendimentos e promovendo informação cultural. A equipe recebe sugestões de outros estabelecimentos. Escreva para [email protected].
Redação PEM