3 oportunidades pra quem vive em periferias: Escrita Haikai, iniciação aos malabares e laboratório de games

3 oportunidades pra quem vive em periferias: Escrita Haikai, iniciação aos malabares e laboratório de games

Selecionamos dicas de cursos e oficinas para se inscrever e participar nas zonas Leste e Norte ou via internet. Confira!

Compartilhe!

Tempo de leitura: 4 minutos

Escrita Haikai

Todas as terças-feiras, das 15h às 17h30, até o dia 29 de agosto, ocorre a Oficina de Escrita Haikai: dia a dia, poesia. Os encontros são ministrados pela poeta Anna Zêpa e são dedicados a exercícios de criação literária, explorando a sensibilização poética, a prática haicaísta e percepções para se manter em estado de escrita.

Não é necessária inscrição prévia, basta comparecer aos encontros. O equipamento fica localizado na rua Américo Salvador Novelli, 416, na zona Leste de São Paulo

Oficina de Iniciação aos Malabares para mulheres

Foto: Julio Leão

A oficina tem o intuito de envolver as pessoas que se identificam como mulheres ao universo do malabarismo, ensinando o passo a passo para se aprender a jogar malabares com bolinha e clave, por meio de jogos coletivos mesclados ao treino de técnicas.

As aulas serão ministradas por Sabrina Motta, que é palhaça, malabarista, atriz, artista de rua, educadora, designer e produtora. Formada na Escola Livre de Teatro de Santo André, descobriu o teatro aos 14 anos. Se afinizou com o teatro de rua e o circo em 2012, e em 2015 – ao lado de outras artistas – fundou o Bando Golíardis.

As inscrições estão abertas até 1 de setembro via formulário digital (clique aqui). Podem participar todas pessoas interessadas que se identificam como mulheres, com idade a partir de 14 anos. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência prévia.

Serão disponibilizadas 20 vagas gratuitas e a oficina será realizada presencialmente na Casa de Cultura da Vila Guilherme – Casarão, que fica localizada na Praça Oscar Silva, s/n – Vila Guilherme, zona Norte de São Paulo. Os encontros semanais acontecerão de 6 de setembro a 25 de outubro, sempre às quartas feiras, das 10h às 14h.

LAB Afro-ameríndio Narrativas Gamificadas

Como forma de impulssionar a presença de jovens negres, indígenas e de periferias do Brasil na área da tecnologia, os coletivos GatoMídia e TALES estão com inscrições gratuitas abertas para um laboratório gratuito de criação de games.

Voltado para o aprendizado e criação de jogos eletrônicos, o projeto inédito é aberto para pessoas entre 15 e 29 anos que atuam com design, audiovisual, artes visuais, mídias digitais ou tenham um conhecimento básico de programação. As inscrições vão até o dia 3 de setembro, por meio do formulário on-line (acesse aqui).

O Laboratório Permanente Afro-ameríndio atua no ensino em rede e na produção criativa em linguagens visuais, imersivas e tecnológicas com foco em grupos sociais minorizados. As atividades terão início em 12 de setembro e se estendem por 3 meses, divididas em 4 ciclos criativos desde a teoria até a criação real. Os games desenvolvidos serão voltados ao público infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo