Neste sábado (15 de outubro), o coletivo Extremo Guetho realiza a primeira edição do Mutirão Cultural do Buraco da Cratera, no Jardim Santa Terezinha, Extremo Sul de São Paulo.
O nome faz referência à cratera do Colônia, formação geológica ocasionada pela queda de um meteoro milhões de anos atrás na região onde hoje fica o distrito de Parelheiros. E é nesse buraco em que a população poderá ter acesso a diversas oficinas e apresentações musicais até virar a noite.
Além de corte de cabelo gratuito para a molecada, entre as atividades estão previstas oficinas de filtro dos sonhos, tranças, penteados, turbantes, bonecas abayomi, malabares, artesanato (com donas Zefinha e Agostinha), stencil, mandalas e horticultura.
O graffiti está liberado e a proposta é pintar sobre o tema “Caminhos da escola”, assim como o microfone aberto para MCs, poetisas e poetas. O coletivo Artperifa promove uma batalha de rimas com premiação de um kit para o vencedor.
E pra fechar a noite, baile nervoso com as equipes soundsystem Resc, 2º corre, Tijolada Rud System, Extremo Posse, Gnomo Roots SS, Dub do Morro, Seletor Grubuh SS, Grajaú Guetto Posse e Amplificando.
1 Comentário
[…] Fonte: Oficinas, graffiti e baile nervoso no Buraco da Cratera | Periferia em Movimento […]