“Mulheres em Série”: penúltimo episódio aborda violência e relacionamento abusivo

“Mulheres em Série”: penúltimo episódio aborda violência e relacionamento abusivo

Negras, lésbicas, gordas, transgêneros: personagens ainda raras nas obras audiovisuais brasileiras, especialmente nas telenovelas. Assista o primeiro episódio de websérie que quebra estereótipos

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Lançada há três meses em um canal no Youtube, o seriado independente “Mulheres em Série” quebra estereótipos e desafia o público a desmistificar a figura de “mulher padrão” ao contar as desventuras e vitórias de quatro personagens que escancaram a realidade espinhosa de milhares de mulheres brasileiras em pleno século 21.

Produzida pela Criarte Produção e Cultura, a série em seis episódios tem o grupo “Clarianas” de Taboão da Serra na trilha sonora e locações no CEU Casablanca, no Jardim São Luís.

Também se destaca como a primeira obra audiovisual brasileira a abordar a discussão de gêneros com a utilização de um elenco inclusivo, que coloca seus atores nos papéis que desempenham no universo real. E transpõe os limites da ficção ao propor depoimentos reais no final de cada episódio.

Em parceria com a Criarte, o Periferia em Movimento vai exibir um episódio por semana de “Mulheres em Série”. Confira o primeiro deles abaixo. Clique aqui para ver todos em sequência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo