Mostra Cooperifa: Emicida e Conceição Evaristo estão entre atrações de evento com oficinas, debates e espetáculos

Mostra Cooperifa: Emicida e Conceição Evaristo estão entre atrações de evento com oficinas, debates e espetáculos

Promovida por agentes culturais da zona Sul de São Paulo, 14ª edição celebra 22 anos de atuação do grupo com atividades entre os dias 4 e 12 de novembro

Compartilhe!

“É pela cor, pela dor e pelo amor”.

Tendo esse como um de seus lemas e fazendo as noites mais loucas de São Paulo, a Cooperifa celebra 22 anos de existência. O movimento cultural transformou um bar em centro cultural e tornou-se referência na disseminação das poesias que nascem por artistas da quebrada.

A celebração acontece na 14ª edição da Mostra Cultural da Cooperifa, evento que ocorre em diferentes espaços da zona Sul de São Paulo entre os dias 4 e 12 de novembro, com atividades gratuitas como debates, oficinas, espetáculos e shows musicais.

A abertura acontece neste sábado (4/11), no Sesc Campo Limpo (rua Nossa Sra. do Bom Conselho, 120 – Vila Prel). Às 14h, Renato Freitas, Aline Bispo e Preta Ferreira participam do debate “Arte, cultura e resistência”. Na sequência, o escritor Daniel Munduruku palestra sobre a “Pedagogia do pertencimento”. A cantora Fabiana Cozza encerra o dia com um show às 17h30.

Já no domingo (5/11), a partir das 7h da manhã, ocorre o Festival Várzea Poética, que une futebol de várzea e sarau no campo do Sabão (rua Sebastião Muniz de Souza, 02 – Parque Sto Antônio). Ali perto, na Fábrica de Cultura do São Luís (rua Antônio Ramos Rosa, 651), as autoras Elizandra Souza, Oluwa Seyi e Camilla Dias debatem sobre a “Escrita de Mulheres Negras” a partir das 16h. E às 18h, os 50 anos do hip hop são tema da conversa com Edi Rock, Cris SNJ, Toni C e Cocão AVOZ.

Na segunda (6/11), os destaques ficam por conta do espetáculo de dança “Ou 9 ou 80”, com a Cia Clarin, também na Fábrica de Cultura do São Luís; e com a exibição do filme “Gira Bandeira – Guardiões do Carnaval”, de Akins Kintê, no Cinema na Laje do Bar do Zé Batidão (rua Bartolomeu dos Santos, 797 – Jardim Guarujá). Ambos acontecem às 20h.

O grande momento acontece na terça-feira que vem (7/11), com o sarau de aniversário da Cooperifa, também no Bar do Zé Batidão. O sarau volta a se repetir na quinta que vem (9/11), às 15h30, no Sesc Campo Limpo. E na sequência, às 20, o escritor Sérgio Vaz bate um papo com o rapper Emicida.

A Fábrica de Cultura do São Luís volta a ser palco na sexta (10/11), às 20h, com o espetáculo teatral “O Pancadão: O baile segue?”, do Núcleo Pele; e no sábado (11/11), com um debate sobre “Ancestralidade: a literatura de hoje, de ontem e de sempre”, com Maria Vilani, Jacira e Raquel Almeida. No mesmo dia, às 17h, a escritora Conceição Evaristo faz uma palestra no evento.

O encerramento acontece no dia 12 de novembro, a partir das 16h, com shows de Edi Rock, Denise D’Paula, Lino Krizz, Dj Chefão, Banda Nova Malandragem e Samba Rock Cultural, na Casa de Cultura M’Boi Mirim (Av. Inácio Dias da Silva, s/n – Piraporinha).

Clique na imagem e confira a programação completa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo