Triste, alegre, feliz ou num misto de diferentes sentimentos? Pois para crianças essa sensação é constante. Ouvi-las, respeitá-las e acolhê-las nesse momento é a proposta do livro “Meio sei lá o quê”, que convida pessoas adultas a fazerem isso pela literatura.
A obra é a primeira publicação infantil de Aline Rodrigues, moradora do Campo Limpo (zona Sul de SP), jornalista e co-fundadora da Periferia em Movimento, e conta com ilustrações da Zerlo. Para bancar o projeto, ela lançou uma campanha de financiamento colaborativo. Entre as recompensas para quem contribuir, está o próprio livro. Clique aqui para conferir.
“Dialogar com o público infantil é algo que eu já faço há muitos anos, bem antes de ter a Helena, minha filha de 6 anos. Gosto de saber o olhar das crianças sobre as coisas, de entender suas escolhas, seus sentimentos e de falarmos de diferentes assuntos sem nenhuma pretensão. O aprendizado é garantido sempre”, diz Aline.
Ela explica que o livro foi pensado há muitos anos. E, por isso, os detalhes da produção foram pensados com cuidado e apoio de outras pessoas, inclusive de sua filha Helena.
“Acredito muito que uma sociedade que sabe acolher as demandas das crianças e se desprende de ter as necessidades somente dos adultos atendidas naturalmente é uma sociedade melhor para todo mundo”, completa.
Redação PEM