“Francisca: Travessia”: peça de grupo de teatro do Grajaú tem nova temporada

“Francisca: Travessia”: peça de grupo de teatro do Grajaú tem nova temporada

Baseado na poética do escritor João Guimarães Rosa, o espetáculo do grupo Identidade Oculta aborda a história de uma menina matuta até se tornar mulher

Compartilhe!

Tempo de leitura: 2 minutos

Com quatro apresentações (nas terças-feiras, 13, 20, 27/11 e 04/12), o grupo de teatro Identidade Oculta apresenta uma nova temporada do espetáculo “Francisca: Travessia”. A peça conta a história de Francisca Aparecida da Cruz – ou Chica, Cida, Chiquinha, Nina… A menina matuta de coração livre começa a sentir o peso do fardo de viver, até que se torna mulher.
Baseado na poética do escritor João Guimarães Rosa, o texto traz uma representação da mulher silenciada
entre jagunços, vestida de sobrevivência, caminhando lado a lado com outras que estão em condições de silenciamento no lado de cá da ponte, na margem da represa, “neste sertão de asfalto cinza e tijolos vermelhos”, como diz a companhia.

Fundado em 2005 a partir de um amontoado de coletivos do programa Vocacional Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, o grupo traz em seu histórico os espetáculos: “Inocentes do Brasil”, “Nelson em Nós 1 – O Beijo no Asfalto”, “As Mulheres de Nelson” e “O lobo que há em mim”, além de diversas ações culturais como saraus, intervenções e cortejos cênicos no distrito do Grajaú, no Extremo Sul de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apoie!
Pular para o conteúdo